Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Novembro / Seminário reuniu incubadoras de Economia Solidária

Seminário reuniu incubadoras de Economia Solidária

11/11/10

11/11/2010 13h55 - última modificação 11/11/2010 14h09

O seminário discutiu a impotância da economia solidária em comunidades carentes. Divulgação

No sábado (6), a Universidade Metodista de São Paulo realizou o 1º Seminário de Metodologia de Incubação: Caminhos e Desafios. O evento discutiu a inclusão do projeto de extensão “Redes de Gestão e Serviços para uma Comunidade Solidária”, coordenado pelo professor Marco Aurélio da Faculdade de Gestão e Serviços (FAGES) da Instituição, no projeto de Metodologia de Incubadora.

“O projeto consiste em Economia Solidaria em fases, podendo abranger com isso Psicologia, Economia, Administração entre outros. E como lidamos com pessoas, essas fases englobadas  são importantes”, afirmou o professor Marco Aurélio

O bairro primeiramente escolhido para inserção tinha sido o Tamarutaca, em Santo André. Porém, a Faculdade não identificou uma associação na comunidade, o que dificultou o trabalho.

“Decidimos o Montanhão porque a associação Padre Léo Comissari já tem projetos na região ligados à Metodista e também à Incubadoras Sociais. Com isso vimos que nosso projeto tinha viabilidade de ser feito junto a eles.”, explicou o docente sobre a escolha.

O evento teve um resgate histórico das incubadoras no Brasil e sua importância como alternativa ao desenvolvimento local e geração de trabalhos e de renda. E também como a iniciativa da Metodista agirá no Montanhão junto a Padre Léo Comissari.

O Seminário contou com a participação de representantes das Incubadoras da Fundação Getulio Vargas, USP, UNICAMP, Fundação Santo André, Incubadora Publica de Santo André e Diadema, além da Incubadora Padre Léo Comissari e do Consulado da Mulher.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático