Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Novembro / NUTI é lançado com espetáculo de ópera

NUTI é lançado com espetáculo de ópera

26/11/10

26/11/2010 16h03 - última modificação 07/02/2012 11h24

Ontem à tarde, 26 de novembro, no Salão Nobre, aconteceu a cerimônia de lançamento do Núcleo da Terceira Idade (NUTI) da Universidade Metodista de São Paulo.  O evento iniciou com o Momento Devocional conduzido pelo Reverendo Luiz Carlos Prates Silva e pelo Bispo Nelson Campos Leite. “Estou muito feliz de participar deste momento. É muito importante que nos perguntemos: qual a idade do nosso coração? E com certeza muitos de nós, presentes, temos um bem jovem e ele quem defini a nossa idade”, acresecentou o Bispo Nelson Leite.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas e Infraestrutura, profa Elaine Lima de Oliveira, lembrou que o NUTI é um projeto construído em parceria com outros setores da Instituição. “Estou muito feliz que vocês possam retornar a essa casa , que é de vocês também”. O  ex-diretor e professor da Metodista, Reverendo Dorival Rodrigues Beulke, também esteve presente no local.

Um dos destaques da cerimônia foi  a “Ópera Portátil”, que adaptou o espetáculo “O Empresário”, de W. A. Mozart (1756 – 1791),com tradução e adaptação de Wesley Lacerda. Participam do elenco: Jamile Evaristo,Caroline De Comi, Jonas Paulo, Paulo Menegon e Wesley Lacerda. A direção cênica foi realizada pelo Diretor Pablo Moreira.

Após o espetáculo, a coordenadora do NUTI, profa Carla Patrícia Hernandez Ribeiro César, apresentou a composição dos cinco programas que se complentarão:  Terceira Idade na Universidade (TIU – voltado ao ensino);  Pesquisa na Melhor Idade (PMI – iniciativa de incentivo à pesquisa na Terceira Idade); Extensão e Terceira Idade (ExTI – projeto que visa impulsionar à extensão na Terceira Idade); Programa de Aposentadoria Metodista (PAM – tem por objetivo beneficiar a comunidade Metodista quanto ao período de aposentadoria) e Portal da Terceira Idade (Por-TI – portal dirigido a Terceira Idade). “Nesta nova proposta, o aluno pode permanecer na Universidade por prazo indeterminado”, explica a profa.

Para obter mais informações e fazer a inscrição no NUTI, envie e-mails para terceira.idade@metodista.br ou carla.cesar@metodista.br, ou pelo telefone (11) 4366-5293, das 13h às 19h.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático