Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Novembro / Mês da Consciência Negra é celebrado com 7º Sou Show Afro

Mês da Consciência Negra é celebrado com 7º Sou Show Afro

18/11/2010

18/11/2010 15h56 - última modificação 24/11/2010 12h54

A Universidade Metodista de São Paulo promove no dia 26 de novembro o 7º SOU SHOW AFRO. O evento faz parte das comemorações do mês da Consciência Negra e é realizado pelo o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e o Núcleo de Formação Cidadã (NFC), em parceria com a Associação de Funcionários Técnico-Administrativos do Instituto Metodista de Ensino Superior (AFTAIMS).

O evento tem por objetivo dar visibilidade e promover o encontro da comunidade afro-descendente presente na Metodista e na região, além de estimular o debate sobre o tema da Consciência Negra e resgatar a cultura afro, por meio de manifestações artísticas.

Esta edição do Sou Show Afro também sediará a exposição “Afro Brasil, Um Novo Olhar”, desenvolvida pela ONG Espaço Cultural Beija-Flor, que por meio de com máscaras, figurinos, adereços e quadros conta a história que permeia a cultura afro-brasileira, mostrando como o povo negro, transformando essas influências em matéria-prima para suas criações.  A exposição estará aberta ao público entre os dias 22 e 26 de novembro

No dia 26, das 9h às 18h, na Praça Central do Campus Rudge Ramos, haverá uma barraca da ONG Espaço Cultural Beija Flor, para a confecção de penteados afro a quem tiver interesse. A ação é gratuita. No mesmo dia às 19h, uma apresentação especial do grupo Capoeirando na Metô.

Durante o show, haverá, no local, um intérprete de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais).

VII Sou Show Afro
Dia: 26 de novembro (sexta-feira) - 19h30
Local do show: - Salão Nobre – Campus Rudge Ramos
Entrada: Rua do Sacramento, 80 - Rudge Ramos -SBC/SP 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático