Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Novembro / Livro de São Bernardo tem artigo escrito por reitor da Metodista

Livro de São Bernardo tem artigo escrito por reitor da Metodista

22/11/2010

22/11/2010 10h20 - última modificação 25/11/2010 12h46

Professor Marcio de Moraes recebe das mãos do ministro Miguel Jorge, um exemplar do livro histórico de São Bernardo. Foto: Mônica Rodrigues

O reitor da Universidade Metodista de São Paulo, professor Marcio de Moraes, participou nesta sexta-feira, 19 de novembro, do lançamento do livro “São Bernardo do Campo, território de inovação”, na Pinacoteca Municipal.

A obra reúne artigos de dirigentes empresariais, acadêmicos e sindicais, entre eles, um escrito pelo prof. Marcio da Moraes. A cerimônia contou com a participação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e foi presidida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Jefferson José da Conceição.

A publicação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, patrocinada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Grande ABC e editado pelo Jornal ABCD Maior. O livro registra as ações das diversas instituições de São Bernardo que colaboram para a inovação e o desenvolvimento tecnológico do município. “O desenvolvimento econômico requer inovação. Nossas indústrias e também as universidades atuam constantemente no desenvolvimento de novos produtos e também de novas tecnologias”, afirmou o secretário Jefferson da Conceição.

O ministro Miguel Jorge enfatizou que “o governo da cidade está em perfeita concordância com as ações implementadas em nível federal. São Bernardo do Campo é um bom exemplo e mostra que inovação é uma das prioridades da administração”.

O artigo escrito pelo prof. Marcio de Moraes expõe a proposta da Metodista de aplicar recursos tecnológicos, metodologias de ensino diferenciadas e novas formas de elaboração e organização das matrizes curriculares nos cursos, que objetivam capacitar os alunos com situações reais e práticas do ambiente profissional, além de trabalhar a formação de líderes e incitar a responsabilidade social. “Pela presença marcante que a Metodista tem na região, ela não pode ficar de fora em um livro que marca a história de São Bernardo e pelo fato de querermos um desenvolvimento cada vez maior da cidade”, afirmou o reitor da Instituição.

Também estavam presentes à cerimônia, a pró-reitora de Graduação, professora Vera Stivaletti, o diretor de Comunicação e Marketing do IMS, Paulo Salles, o diretor de Tecnologia e Informação do IMS, prof. Davi Betts, e o diretor da Faculdade de Administração e Economia, prof. Luiz Silvério Silva.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X