Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Novembro / Inauguração do Núcleo da Terceira Idade já tem data marcada

Inauguração do Núcleo da Terceira Idade já tem data marcada

12/11/10

12/11/2010 19h39 - última modificação 07/02/2012 11h20

A apresentação do Núcleo da Terceira Idade (NUTI) da Universidade Metodista de São Paulo ocorre no dia 25 de novembro, às 16h, no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos. O evento será aberto a toda comunidade.

O NUTI contará com cinco programas que se completarão: Terceira Idade na Universidade (TIU – voltado ao ensino); Pesquisa na Melhor Idade (PMI – iniciativa de incentivo à pesquisa na Terceira Idade); Extensão e Terceira Idade (ExTI – projeto que visa impulsionar à extensão na Terceira Idade); Programa de Aposentadoria Metodista (PAM – tem por objetivo beneficiar a comunidade Metodista quanto ao período de aposentadoria) e Portal da Terceira Idade (Por-TI – portal dirigido a Terceira Idade).

“Nesta proposta, o aluno pode permanecer na Universidade por prazo indeterminado, pois a estrutura modular permitirá que frequente diferentes atividades, bem como poderá participar de ações artísticas, culturais, sociais, de saúde entre outros, como co-responsável pela qualidade de vida do seu entorno, em atividades de extensão, por exemplo”, revela a coordenadora do Núcleo da Terceira Idade, profa Carla Patrícia Hernandez Ribeiro César.

Um dos destaques da cerimônia de lançamento do NUTI será a Ópera Portátil, que adaptou o espetáculo “O Empresário”, de W. A. Mozart (1756 – 1791). “Eles foram escolhidos por agregarem valores ao adaptar a peça de um dos maiores gênios da música clássica, de forma alegre e revitalizadora. E é com este pressuposto que queremos abrir o Núcleo da Terceira Idade. Ademais , a música faz bem ao corpo, à mente e eleva o espírito”, ressalta a profa Carla.

Programação:
16h - Recepção de convidados
16h15 - Palavra da Pastoral Universitária Metodista
16h20 - Palavra da Reitoria
16h30 - Apresentação da Ópera Portátil “O empresário”, de Mozart, com tradução e adaptação de Wesley Lacerda e interpretação de Jamile Evaristo (soprano), Caroline De Comi (soprano), Jonas Paulo (tenor), Paulo Menegon (baixo) e Wesley Lacerda (papel falado.
17h30 - Apresentação do Núcleo da Terceira Idade
18h - Encerramento.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático