Hand masculino sofre revés diante do Pinheiros
22/11/2010 10h24 - última modificação 22/11/2010 10h29
Em jogo válido pela grande final da Liga Nacional 2010, que aconteceu na manhã deste domingo, no Ginásio Vitorio Zanon,o Baetão, em São Bernardo, o time de handebol masculino Metodista /SBC enfrentou seu maior rival, o EC Pinheiros, e perdeu por 30 a 22 (parciais de 16 a 8) deixando mais distante a chance de ser campeão.
Para o técnico José Ronaldo do Nascimento, SB, da mesma forma que o time paulista ganhou fora, os meninos da Metodista também podem. “A nossa situação é difícil, mas assim como eles ganharam aqui, nós temos condições de fazer a mesma coisa lá. No jogo de hoje a nossa defesa não fluiu bem, tomamos muitos gols de contra-ataque e isso não pode se repetir. Vamos acertar essas coisas durante a semana e seguir na luta pelo título”, afirma.
Os gols do time do ABC foram marcados pelos jogadores : Teixeira (armador esquerdo); David (ponta-direita), Carlito (ponta-esquerda), Tupã (ponta-direita) cada um com dois gols; e Mão (armador- esquerdo) e Vini (pivô) com um tento anotado. O ponta-esquerda Gil e o central Diogo marcaram quatro cada. Já os centrais Guga e Japa fizeram cinco e Chiuffa(ponta direita) marcou três vezes.
Para a segunda partida o time da capital paulista leva a vantagem do saldo de gols construída na partida, podendo perder por até oito gols de diferença
O jogo decisivo acontecerá no próximo domingo, 28 de novembro, às 10h, no Esporte Clube Pinheiros.