Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Novembro / Estudantes de RP vencem três prêmios em ABRP 2010

Estudantes de RP vencem três prêmios em ABRP 2010

18/11/10

18/11/2010 11h45 - última modificação 19/11/2010 22h28

Os projetos experimentais “40º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano” e “Hospital e Maternidade Dr. Cristóvão da Gama”, realizados pelos alunos curso de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, ganharam o prêmio da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) 2010.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “40º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano” ganhou o primeiro lugar na categoria “Projeto Experimental Governamental” e o segundo em “Ação Estratégica de Relações Públicas”,  e contou com a realização dos estudantes Carla Hansen, Carlos Eduardo Santana da Silva, Carolina de Carvalho Pedace, Cesar Rós Monteiro, Mariana Letícia Tavares Melo dos Santos, Katia Djemila L. Justado Queta, Simone Cristina Dantas Miranda e orientação da professora Denize Guazzelli.

“Com o desafio de escolher o cliente para desenvolvimento do Projeto Experimental de Relações Públicas (TCC) e a prévia disponibilidade do 40º Batalhão de Polícia Militar (SB Campo), além de colocar em prática os ensinamentos teóricos do curso, a Agência Comint identificou a oportunidade de colaborar no aprimoramento da comunicação e do relacionamento da organização com seus públicos e, ao mesmo tempo, desenvolver um trabalho em prol da sociedade, numa área complexa e de vital importância que é a segurança pública”, explica Denize como foi escolhido 40ºBatalhão.

O projeto experimental não concorreu apenas a essa premiação. O trabalho conquistou  a segunda colocação no Intercom Sudeste 2010, a terceira colocação no CONBRASCOM 2009 e o Prêmio Talento Metodista 2009, conferido aos melhores projetos experimentais de RP.  Alem disso no próximo dia 30 de novembro, o projeto concorre ao troféu Abertura do POP 2010, por indicação da própria ABRP. Promovido pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas-Conrerp-SP/PR, o POP (Prêmio Opinião Pública), de âmbito nacional como os demais, é o mais importante da categoria.

Já a iniciativa realizada junto ao Hospital e Maternidade Dr. Cristóvão da Gama ficou com o vice na categoria “Projeto Experimental Empresarial”, sendo orientado pela professora Claudia Rebechi e a realização dos estudantes Eduardo de Oliveira Ribeiro, Daniele Cordeiro da Luz, Julia Batista de Santana, Juliana Soares, Juliana Carla Ponceano Moreira, Meggie Teixeira Correa, Monique Lima Leite.

Segundo a profa. Claudia Rebechi, o prêmio foi fruto do empenho e dedicação de todo o grupo ao longo do ano. "Os projetos experimentais do curso de Relações Públicas da Metodista são acompanhados por um corpo docente qualificado e competente que, durante um ano, orienta os alunos a realizarem análises estratégias e um plano de Relações Públicas específico para diversas organizações e empresas”, explica.

Os trabalhos antes de serem inscritos no premio passaram por uma banca composta por docentes e profissionais da área. “Prezamos muito pela qualidade teórica e técnica dos projetos de nossos estudantes e o reconhecimento de uma das mais importantes instituições de Relações Públicas do Brasil, a ABRP/SP, por meio de um prêmio já tradicional entre as comunidades acadêmica e profissional da área, reforça ainda mais todo o empenho de nossos professores e alunos, bem como da Faculdade de Comunicação da Metodista, em oferecer a melhor formação possível para aqueles que serão futuros profissionais de Relações Públicas", conclui a docente.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático