Culto de Ação de Graças celebra 40 anos do IMS
04/11/2010 17h28 - última modificação 05/11/2010 08h47
Nesta última quinta-feira (04), ocorreu o culto de Ação de Graças pelos 40 anos do IMS. As “bodas de esmeralda” da Instituição foram celebradas por professores e funcionários que estiveram e ainda estão presentes ao longo de todos esses anos. Na comemoração houve participação musical da Orquestra Filarmônica Jovem de SBC, do Coral da Faculdade de Teologia Canto da terra e dos membros do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade, Edinaldo Junior, Yuri Steinhoff e João Marcos da Silva (Didio).
O Reverendo Luiz Eduardo Prates abriu a cerimônia dando boas vindas a todos, seguido da peça “Jesus Alegria dos Homens”, apresentada pela Orquestra Filarmônica.
A acolhida seguiu com a palavra do reitor da Metodista, professor Marcio de Moraes. “Neste momento de acolhida, quero dar as boas vindas a todos. Este é um momento de felicidade, estamos alegres por estarmos juntos. Agradeço aos presentes, ao Coral da Faculdade de Teologia e a Orquestra”.
O Reverendo Luiz ressaltou a importância das pessoas fazerem parte da Instituição neste tempo. Ao som de “Poema Sinfônico Moldávia”, nomes dos diretores gerais e reitores foram lembrados. As homenagens continuaram quando cada pessoa presente pode se lembrar de algum colega que fez parte dos 40 anos da Mantenedora.
O regente Jonas Paulo e a pianista Lisete Espíndola, continuaram as apresentações musicais com o coral Canto da Terra. A Reverenda Rosane Silva de Oliveira emocionou os funcionários, docentes e membros da Igreja ao lembrar que “Não estamos sozinhos, Deus está, estará, sempre presente nesta Instituição”.
Já ao final da cerimônia, o Reverendo Dorival Rodrigues Beulke, ex-diretor e professor da Metodista, também teve a oportunidade de dizer algumas palavras neste momento tão importante ao IMS. “É uma grande emoção estar aqui nesta tarde. Em 1971, éramos em 253 alunos e 12 professores, e eu era um deles. Éramos 12 docentes cheios de esperança, e é essa esperança que trazemos até hoje. Agradeço ao reitor da Metodista, prof. Marcio, por esta comemoração, e também aos professores, colegas e todos que fazem parte desta história”.
Ao término, a Orquestra voltou com a participação do regente Jonas e da Pianista Lisete com a música” Yesterday”, dos Beatles, e “My Way”, de Frank Sinatra.