Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Março / Um novo conceito em Saúde à disposição da população do ABC

Um novo conceito em Saúde à disposição da população do ABC

01/04/2010

01/04/2010 16h04 - última modificação 01/04/2010 17h51

Pacientes já estão sendo atendidos na Policlínica Metodista. Crédito: Mônica Rodrigues

Na noite da última quarta-feira, 31/03, a Universidade Metodista de São Paulo inaugurou a Policlínica Metodista. O evento contou com a participação do chefe da Divisão de Atenção Hospitalar, representando o prefeito Luiz Marinho de São Bernardo, dr. Vicente do Socorro Alves; o presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 1º Região, Marco Antônio Abrahão; o tesoureiro do Conselho Regional de Biomedicina da 1º Região, Nei Pirozeli; a representante do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, Maria Isabel Cristina Martins Boniolo; além dos diretores das sete faculdades da Instituição, funcionários, alunos, atletas e comissão técnica dos times de basquete e handebol.

A cerimônia teve início com um momento devocional presidido pelo reverendo Luiz Eduardo Prates, que classificou a iniciativa como um marco histórico para a Universidade, e pela pastora Ana Carolina Chizzolini.

Após a execução do hino nacional, o diretor geral da Rede Metodista de Educação e reitor da Metodista, professor Marcio de Moraes, foi convidado ao palco, onde saudou todos os presentes e ressaltou o trabalho desenvolvido pelos professores envolvidos no projeto e sua importância. “Em 2002 começamos a falar da possibilidade de integrar os espaços. A discussão sobre a Policlínica começou em meados de 2008, quando falávamos do projeto Ecovias, que ainda está em fase de implantação. Muitas horas foram despendidas neste projeto e hoje estamos apresentando o fruto dessa construção conjunta”, explicou.

O professor Marcio também lembrou o comprometimento e carinho dedicados pelos funcionários da Instituição às antigas clínicas. ”Todos os tratamentos que faço são aqui na Universidade. É o carinho que recebo de volta (dos funcionários e alunos), de forma desprendida, ao oferecer o melhor para todos que estão aqui, para a comunidade. Está em nossas mãos fazermos um bom atendimento”.

O diretor da Faculdade de Saúde, professor Rogério Gentil Bellot, também foi convidado para o palco e destacou o empenho e dedicação empregados ao projeto e sua vocação em inovar tanto na Educação como na Saúde. “A Policlínica exigiu muita energia e disposição em ceder, em procurar pontos em comum. Tínhamos outra estrutura na Instituição, éramos três faculdades e muitas clínicas. Mas sempre tivemos como objetivo um projeto multi e transdisciplinar baseado no conceito de um tratamento integrado de saúde. Por muitas vezes confrontamos tecnologia e tratamento humanizado”.

Serviço:

Policlínica Metodista
Térreo do Edifício Iota
Campus Rudge Ramos: Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo
Telefone: (11) 4366 – 5565

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X