Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Março / Preservação e futuro da Represa Billings é tema de debate na Metodista

Preservação e futuro da Represa Billings é tema de debate na Metodista

23/03/10

23/03/2010 18h56

“Construir sem destruir a mãe terra”. É com esse pensamento que a Universidade Metodista de São Paulo realiza amanhã, 23 de março, no Salão Nobre, no Campus Rudge Ramos, debate sobre a Preservação da Represa Billings. O evento é organizado por ambientalistas com o intuito de viabilizar projetos de economia sustentável, como a produção de peixe, a exploração do turismo e a educação ecológica, naquela localidade.

O diretor da Faculdade de Administração e Economia (FAE) da Metodista, professor Luiz Silverio, acredita que o momento atual seja da sociedade rever seus valores em prol da saúde do planeta. “A humanidade está sempre crescendo, mas agora temos que crescer pensando na Sustentabilidade e na manutenção da vida no planeta”, afirmou.

O debate contará com a presença do prefeito Luiz Marinho, autoridades da área de Saneamento do Estado de São Paulo, comunidade externa e alunos da Metodista.

Além do debate, haverá uma exposição de produtos feitos pelos alunos que participam do projeto Economia Solidária. Nele, o que se privilegia é o modo coletivo de produção, como as chamadas cooperativas. “A atividade é exercida pensando no financeiro e no social”, declarou o professor Luiz Silverio.

O evento está marcado para 19h30, no Salão Nobre da Instituição, no Campus Rudge Ramos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático