Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Março / Metodista inaugura Policlínica hoje 31/03

Metodista inaugura Policlínica hoje 31/03

31/03/2010

31/03/2010 14h00 - última modificação 31/03/2010 17h58

A Universidade Metodista de São Paulo apresenta hoje, 31/03, a partir das 19h, no Campus Rudge Ramos, um novo marco na área de Saúde da Instituição. Trata-se da Policlínica Metodista, uma nova concepção no atendimento integrado, que reunirá em um só lugar os serviços de Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Odontologia e exames laboratoriais, além de orientação farmacêutica e avaliação esportiva.

A Policlínica funcionará no térreo do Edifício Iota, no Campus Rudge Ramos, e contará com 38 consultórios, distribuídos por 1.400 metros quadrados. Serão cerca de 60 funcionários, 50 docentes e mil alunos envolvidos. “Essas mudanças não podem ser entendidas apenas como uma otimização administrativa, mas principalmente, com finalidade educacional e comunitária”, explicou o coordenador de serviços da Saúde e gestor da Policlínica Metodista, professor Antero Paulo dos Santos Matias.

“Com o advento da Policlínica, estamos migrando progressivamente para um modelo de atendimento que objetiva, cada vez mais, além do atendimento à população, o estudo e a pesquisa acadêmica”, conclui o professor Rogério Gentil Bellot, diretor da Faculdade de Saúde da Metodista.

O novo conceito de atendimento integrado em Saúde que será empregado na Policlínica enxerga o paciente como um todo, trazendo para o aluno uma abordagem multidisciplinar, focado no indivíduo e não na doença, trabalhando não apenas a terapêutica.

/noticias/imagens/policlinica.gif
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático