Palestina e Israel são temas de Diálogo Comunitário da Faculdade de Teologia
19/03/2010 16h39
A Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, juntamente com o Programa de Extensão, irão promover um diálogo sobre as iniciativas que ocorrem para tentar selar a paz entre a Palestina e Israel. O bate-papo contará com dois representantes desses esforços. Michel Nseir é membro da Igreja Ortodoxa Antioquina e Manuel Quintero Pérez é membro da Igreja Presbiteriana Reformada, ambos são representantes do Conselho Mundial de Igrejas, CMI.
O CMI busca, por meio desses programas, uma solução pacífica para esses países levem em conta os direitos humanitários internacionais. O Conselho, além de apoiar ações não-violentas, abre espaço para que seus participantes acompanhem e relatem casos de violações de direitos humanos, como também podem apoiar atos de resistências não-violentas.
Dessa maneira, tanto o CMI quanto a Faculdade de Teologia da Metodista acreditam que a paz entre as pessoas e nações acontecem só através do diálogo. E é com o Diálogo para a Paz, que a Metodista trará a oportunidade de debater sobre diversas questões recorrentes ao Oriente Médio.
O evento acontecerá dia 23 de março, no Edifício Ômega do Campus Rudge Ramos (Rua Planalto, 125, São Bernardo do Campo – SP), em dois horários: às 9h30 e às 19h30.
Para mais informações: 4366-5970