Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Maio / Sempre Metô reuniu egressos no Campus São Paulo

Sempre Metô reuniu egressos no Campus São Paulo

03/05/2010

03/05/2010 14h39 - última modificação 03/05/2010 20h08

Crédito: Mônica Rodrigues

Na última segunda-feira, 26/04, o Campus São Paulo da Universidade Metodista de São Paulo recebeu o 2º Networking Metodista, série de encontros do projeto Sempre Metô. Com o tema “Crescendo profissionalmente através do choque entre gerações”, a professora Fátima Motta ministrou palestra que abordava a chegada da Geração Y ao mercado de trabalho e suas principais implicações. O evento lotou o Auditório do Campus, localizado no Ipiranga.

Segundo Fátima, as diferenças entre as Gerações X (nascidos entre 1964 e 1977), Baby Boomers (de 1945 a 1963) e a Y (de 1978 até 2000) são responsáveis por boa parte dos conflitos dentro das organizações. “As diferenças entre as gerações são inúmeras. A Geração Y pensa em rede, se relaciona em rede. Representantes desta geração podem se comunicar com quem querem, diretamente, enquanto as anteriores pensam de forma hierárquica”, explica.

A professora também exaltou a dinamicidade das pessoas nascidas nesta geração, na facilidade em desenvolver atividades colaborativas, como é o caso da internet, e a preocupação com a sustentabilidade. Porém, para Fátima, ainda é preciso lembrar que é uma geração em formação, que precisa aprender a controlar a supervalorização do “eu”, a tendência à superficialidade no relacionamento com o outro, e a gestar projetos. “São pessoas que resolvem tudo muito rápido, portanto, ainda precisam aprender a focar na geração de resultados e não de processos”, completa.

Caso você seja egresso e também queira participar dos eventos, acesse o site do programa Sempre Metô e inscreva-se: www.metodista.br/sempremetodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático