Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Julho / Semana de Educação em Direitos Humanos confirma palestrantes internacionais

Semana de Educação em Direitos Humanos confirma palestrantes internacionais

26/07/2010

26/07/2010 13h41 - última modificação 27/07/2010 12h09

 O professor e pesquisador Enrique Dussel, um dos fundadores do movimento da Filosofia da Libertação, estará no Brasil entre os dias 17 e 19 de agosto para participar da 1ª Semana de Educação em Direitos Humanos, promovida pela Universidade Metodista de São Paulo, por meio do Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH). Dussel ministrará palestra com o tema “AFilosofia da Libertação e os Direitos Humanos, na perspectiva da Educação e da Religião no panorama latino-americano”.

 Pesquisadores de renome mundial no tema também já estão com suas presenças confirmadas como o ex-presidente da Comissão de Verdade e Reconciliação do Peru (2001-2003) e reitor emérito da PUC do Peru, prof. Salomón Lerner Febres; e a pioneira no tema da Educação em Direitos Humanos na América Latina e docente da PUC-RJ, profa. Vera Maria Candau. 

A Semana terá como tema “Educação e Religião na América Latina: Memória, Justiça, Libertação” e ocorrerá no auditório Sigma, no Campus Rudge Ramos da Instituição, e tem por objetivo oferecer um conjunto de atividades voltadas para a pesquisa e a Pós-Graduação nessa área. 

O evento também abrigará o 1º Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos; a 1ª Mostra de Educação em Direitos Humanos; o Ciclo de Conferências prof. dr. Hugo Assmann; e a oferta de uma disciplina para estudantes de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, nas áreas de Ciências da Religião e Educação,  de instituições reconhecidas pela Capes. 

Os interessados podem realizar sua inscrição clicando aqui. Para conferir a programação completa, acesse o Portal da Metodista.

A 1ª Semana de Educação em Direitos Humanos é proposta e organizada pelo Núcleo de Educação em Direitos Humanos da Faculdade de Humanidades e Direito da Universidade Metodista de São Paulo, em colaboração com o Programa de Pós-Graduação em Educação e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Metodista. Também conta com os apoios do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da USP; da Associação Nacional de Direitos Humanos - Pesquisa e Pós-Graduação (ANDHEP); da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e da Fundação Ford.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático