Palestras abordaram a arte de negociar e etiqueta empresarial
30/07/2010 15h04 - última modificação 30/07/2010 15h16
O auditório do Campus São Paulo da Metodista foi pequeno para comportar o público que compareceu ontem para o “Ciclo de Palestras de Educação Corporativa Metodista”. Devido à grande procura, foi disponibilizada outra sala que transmitiu as apresentações simultaneamente.
A noite começou com a palestra “Como fazer Negociação e Mediar Conflitos” onde os sócios da empresa Comunicação, Negociação e Resolução de Conflitos (CNRC), Denise Manfredi e Marc Burbridge, discorreram sobre a arte de negociar e da importância da busca de habilidades pessoais e técnicas para o sucesso dessa ação.
Já a segunda apresentação contou com a coordenadora dos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Tecnólogo de Secretariado Bilíngüe da Universidade, professora Ana Maria Santana Martins, abordou "A Contribuição da Etiqueta Empresarial e Social no Mundo Corporativo". Ela destacou que a apresentação correta, tanto no que se refere a atitudes e maneira de se trajar, é o balanceamento ideal entre o bom gosto e o bom senso, objetivando tanto o desenvolvimento pessoal, quanto o profissional.
A previsão é que o Ciclo de Palestras de Educação Corporativa Metodista aconteça bimestralmente. “É um cartão de visitas para os nossos cursos de Atualização Profissional e Pós-graduação”, explicou o gerente de Negócios Educacionais do Campus São Paulo, professor Rodolpho Weishaupt Ruiz. O evento gratuito é voltado para profissionais e estudantes que buscam atualização em suas áreas, e consiste em apresentações ministradas por pesquisadores de diversas áreas.