Metodista desenvolve intercâmbio virtual para alunos do EAD
28/07/2010 13h46 - última modificação 28/07/2010 15h04
Procurando novos tipos de parcerias para um melhor currículo do aluno EAD, o diretor da Faculdade de Gestão e Serviço (FAGES) da Universidade Metodista de São Paulo, professor Fúlvio Cristófoli, e a Assessora de Relações Internacionais da Metodista, Vanessa Martins, estiveram em Portugal neste mês de julho. Juntos, visitaram três instituições: Universidade Fernando Pessoa e Algarve, as quais a Metodista já possui parcerias, e também a Universidade Aberta de Lisboa (UAb).
O objetivo principal da ida até Portugal é o desenvolvimento de projeto para mobilidade virtual na área de Educação a Distância em parceria com a UAb, por meio dos cursos oferecidos pela FAGES.
“Podemos afirmar que o acordo de intercâmbio realizado com a Universidade Aberta de Lisboa é algo extremamente inovador. De fato, este intercâmbio irá proporcionar aos nossos alunos a possibilidade de conhecer uma cultura diferente, uma verdadeira troca de experiências com os demais alunos da UAb”, declarou o professor.
Além da nova possibilidade de acerto, a intenção também era de estreitar o relacionamento que já existe com as universidades Fernando Pessoa e Algarve. “Há intercâmbio apenas com a parte de relações internacionais. No âmbito acadêmico não. Isso será viabilizado para um maior conhecimento e igualdade do currículo”, declarou Vanessa Martins.
A viabilização dos cursos de EAD com a instituição portuguesa está em fase de aprovação. Em setembro, o reitor da instituição de Lisboa fará uma visita ao Brasil, com possíveis chances de acerto.