Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Julho / Editora Metodista marca presença na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Editora Metodista marca presença na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

23/07/2010

23/07/2010 20h54

A Universidade Metodista de São Paulo estará presente na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá dos dias 12 a 22 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

A Editora Metodista SBCampo disponibilizará 25 títulos próprios em seu estande. “Participaremos com mais três editoras: da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), da Rede Metodista de Educação do Sul (IPA), e da Faculdade de Teologia (FaTeo), perfazendo um total de 40 títulos”, conta a editora executiva da empresa do ABC, Léia Alves de Souza.

Os lançamentos acontecerão no sábado, 14 de agosto, com bate papo dos autores, a lista de livros e horários segue a baixo.

10h - Acompanhamento terapêutico e psicose: articulador do real, do simbólico e imaginário. O autor do livro, professor Maurício Castejón Hermann, leva um trabalho de quase 15 anos, no qual se cruzam, de um lado, o interesse por essa clínica, e, de outro, um movimento de sistematização dessa mesma experiência por meio da teoria lacaniana das psicoses. O convite feito ao leitor, portanto, é o de acompanhar certos deslizamentos presentes nessa trajetória.

11h - Educação Teológica e Pietismo: a influência na formação pastoral no Brasil. Na obra, o professor Geoval Jacinto da Silva, tem a preocupação de indicar que o movimento pietista influenciou o processo da educação teológica oferecida pelas Instituições de Ensino Superior da área na formação pastoral e no modelo de Igreja, que foi implantado no Brasil pelas igrejas de missão: Metodista, Presbiteriana e Batista.

12h - Cidadania: que coisa é essa? As autoras, profa Elena Alves e profa Suze Piza, mostram que as reflexões sobre cidadania requerem rigor acadêmico, capacidade de análise teórica e senso crítico. No livro, os textos dialogam com várias perspectivas teóricas em campos distintos do conhecimento.

13h - Religião e Sociedade na América Latina. Os organizadores da obra; Eliane Moura da Silva; Karina Kosicki Bellotti e o professor Leonildo Silveira Campos, buscam apresentar os conceitos centrais de diferentes tradições religiosas presentes na América Latina. O bate papo sobre o livro acontecerá no Café Universitário.

Serviço:
Estande da Editora Metodista SBCampo
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). Localizado nas ruas K10 e L 11.
Quando: 12 à 22 de agosto
Ingressos: venda apenas na bilheteria da Bienal do Livro de São Paulo. | Entrada inteira – R$ 10,00. Meia-entrada – R$ 5,00
Para mais informações: http://www.bienaldolivrosp.com.br/
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático