Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Fevereiro / Campanha “Trote não é legal” prepara volta dos alunos à Metodista

Campanha “Trote não é legal” prepara volta dos alunos à Metodista

04/02/10

04/02/2010 15h40 - última modificação 05/02/2010 17h29

Veja o vídeo completo

A Universidade Metodista de São Paulo lançou, no 2º semestre de 2009, a Campanha “Trote Não É Legal”. A Campanha é uma iniciativa da Instituição no sentido de promover a boa acolhida dos alunos, estimulando a prática em receber bem os calouros e também orientar os estudantes para o fato de que os trotes são passíveis de detenção, segundo o Código Penal Brasileiro.

Foram instalados cartazes e girafas nos três campi da Metodista com o objetivo de conscientizar os veteranos sobre a prática de trotes abusivos e violentos. Ainda no final do ano passado, as coordenações de todas as faculdades receberam cards e folders para serem distribuídos entre os estudantes. Agentes de segurança e equipe de atendimento estão utilizando bottons com as chamadas da Campanha. Um comercial foi especialmente produzido para a ocasião. O filme, produzido por alunos do 6º semestre do curso de Cinema Digital em High Definition (HD), mostra como um calouro se sente após receber o trote. O comercial está disponível no Canal da Metodista no YouTube (www.youtube.com/MetodistaWebTV) e no Portal da Universidade. Emissoras educativas estudam a veiculação no momento.

“Cremos que uma iniciativa como esta ajuda os estudantes a encontrarem formas criativas e construtivas para interagir com alegria e responsabilidade. Assim, já no início de sua vida universitária, eles podem refletir e incorporar os valores da Universidade, como solidariedade e cidadania”, afirma o reitor da Metodista, professor Marcio de Moraes.

A Campanha “Trote não é legal” vem sendo realizada pela Metodista desde o ano passado. Com a ação antecipada, a Instituição procurar evitar incidentes na volta às aulas e marcar seu compromisso com a formação cidadã.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático