Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Dezembro / Estudantes de Ciências Biológicas estão na final do Desafio Santander

Estudantes de Ciências Biológicas estão na final do Desafio Santander

10/12/2010

10/12/2010 16h34 - última modificação 15/12/2010 16h19

O Projeto Bixo Verde, de autoria das estudantes Andréa Fajardo Ramos, Ingrid Fregonez e Thamires Bellota, do curso de Ciências Biológicas da Universidade Metodista de São Paulo, orientadas pela professora Vera Cambréa, está na final do Desafio Santander de Sustentabilidade.

A premiação ocorre no dia 15 de dezembro, na Torre Santander, em São Paulo. As alunas da Metodista apresentarão suas ideias para uma banca julgadora. Os vencedores ganharão uma bolsa de estudos de duas semanas para o Curso de Empreendedorismo na Babson College, em Boston, EUA.

O Bixo Verde é uma iniciativa que visa promover as ideias sustentáveis e, junto com o Programa Metodista Sustentável, desenvolver nos estudantes desde o início da vida acadêmica na Universidade esta visão e transformá-los em líderes na temática, independente da graduação que estejam cursando.

A orientadora do projeto e bióloga, professora Vera Cambréa, ressalta que “participar de um curso em uma das melhores Universidades  do mundo será uma experiência fantástica para nossas vidas. Certamente, vai trazer muito mais conhecimento e aprendizado. Além do reconhecimento para o curso e para a Universidade”.

A aluna Andréa Fajardo explica que “é um grande premio estar entre os finalistas e a possibilidade do curso fora do Brasil terá um peso importante no currículo. Hoje, empresas querem um diferencial em seus candidatos para que tenham uma visão a mais”.
Já a outra integrante do grupo, Ingrid Fregonez, conta que dar o primeiro passo foi o mais difícil. “Nós tivemos muito medo de ousar e pensar grande, mas aprendemos que o caminho certo é pensar primeiro aonde você quer chegar, mesmo que seu objetivo pareça muito distante”.

Thamires Bellota confessa que estar entre os finalistas é um incentivo para implantar o projeto na Metodista.  “Vários setores da Universidade acharam as ideias muito positivas e graças a essas críticas construtivas e o apoio que tivemos estamos com muita vontade de aplicar o projeto”.

O Santander disponibilizou materiais sobre o tema, treinamento e interação com especialistas para que os todos pudessem desenvolver seus projetos. Mais de 100 grupos mostraram suas ideias, 15 passaram para a semifinal e 5 foram escolhidos para a final.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático