Destaques da economia solidária e alunos da FAGES são premiados
13/12/2010 15h02 - última modificação 13/12/2010 16h12
A noite de sexta-feira, 10 de dezembro, foi de festa no Auditório do Campus Vergueiro. Lá, ocorreu a entrega do 1º Prêmio FAGES de Economia Solidária, da Universidade Metodista de São Paulo. Na ocasião, foram conhecidos os ganhadores nas categorias Economia Solidária da Associação Pe. Leo Commissari e dos Projetos de Ação Profissional (PAP) da Faculdade de Gestão e Serviços (FAGES).
O momento devocional foi conduzido pela agente pastoral Rosane Silva de Oliveira. O diretor da FAGES, prof. Fúlvio Cristófoli abriu a cerimônia. “Todos, que estão concorrendo apresentaram excelentes trabalhos”, elogiou. Ele também agradeceu ao empenho de toda a equipe da Faculdade. “Foi com muito carinho que criamos este Prêmio”. Logo em seguida, o professor Marco Aurélio Bernardes, um dos membros da Comissão de Avaliação do Prêmio, subiu ao palco e falou sobre o projeto como um todo. “Ele é um sonho construindo por muitas mãos e significa o querer bem, o se importar”.
O evento contemplou as empresas que se destacaram na rede de Economia Solidária da Associação Pe. Leo Commissari, instituição parceira da Metodista, e os Projetos de Ação Profissional (PAP), produzidos pelos alunos presenciais da FAGES. As alunas do 2° semestre do curso de Marketing, Danielle de Andrade, Luana Nalin e Camila Pazini foram uma das vencedoras com o trabalho “Marketing por redes sociais – Uma nova forma de se fazer Marketing”. “Foram muitas noites sem dormir trabalhando nesta pesquisa. Estou muito lisonjeada. Sei que esse reconhecimento nos abrirá portas futuramente”, contou Danielle.
“Pretendemos incluir os jovens que estão fora do mercado de trabalho no nosso projeto” antecipam as fundadoras da Cooperativa e Prestadora de Serviço e Educação Ambiental e Reciclagem de Óleos (Cooperselecta)”, Nair Martins Rodrigues e Dionísia Rodrigues. “Criar esta conscientização ambiental e ser um exemplo de desenvolvimento para a nossa região, nos enche de orgulho”. A Cooperselecta foi o primeiro lugar na categoria Economia Solidária.