Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Dezembro / Abertas as inscrições para o Projeto Rondon

Abertas as inscrições para o Projeto Rondon

13/12/2010

13/12/2010 14h06 - última modificação 14/12/2010 08h25

As inscrições para a edição de julho do Projeto Rondon estão abertas. A Universidade Metodista de São Paulo concorre como uma das instituições de ensino superior que estarão a frente da iniciativa na ocasião.

Os alunos da Metodista interessados em participar de uma das quatro operações (Peixe-boi, Oiapoque, Tuiuiú e Arara Azul) que a universidade está disputando junto ao Ministério da Defesa, devem preencher o formulário às vagas como voluntário para a função de INTEGRANTE UNIVERSITÁRIO DO PROJETO RONDON - Julho 2011 e enviar para o e-mail projetorondon@metodista.br, com o assunto “Subproposta para Projeto Rondon em Julho de 2010”, durante o período de 08/12/2010 a 18/12/2010.

Para cada uma das operações, a Universidade propôs um projeto, e caso sejam aprovados pelo Ministério da Defesa, serão 32 oferecidas vagas (oito vagas para cada projeto), distribuídas entre diferentes cursos. Porém, os estudantes interessados já devem realizar a sua inscrição.

“A Universidade participa de vários projetos de cunho social. O Projeto Rondon Nacional é um dele. O qual tem caráter de ‘ensinar a pescar’, isto é, ser multiplicador”, afirma o professor Victor Bogoli, responsável pela inserção da Metodista no projeto.


Cada universitário inscrito irá desempenhar as ações vinculadas a sua formação bem como auxilio nas demais áreas. O candidato que passar no processo de seleção, para se inscrever ele deverá enviar os seguintes documentos em uma pasta zípadas:

• Currículo em PDF
• Histórico escolar em PDF
• Subproposta de uma das atividades indicando como poderia participar dos projetos, a ação que desenvolveria a justificativa, os benefícios à comunidade

Os candidatos serão selecionados em duas fases: A primeira através de analise de Curriculum vitae, Histórico Escolar e Subproposta, no período de 17 a 19/01/2011 e a segunda por meio de entrevistas e dinâmicas de grupo a serem realizadas a partir do dia 20/01/2011

A divulgação dos resultados da primeira fase ocorrerá em 19/01/2011, via e-mail, respondendo a todos que se inscreveram. Já os resultados da segunda fase serão divulgados a partir do dia 25/01/2010, também via e-mail.

A partir da divulgação, o selecionado deverá apresentar concretamente sua subproposta em reuniões formadas por outros alunos e professores que irão acompanhá-los na cidade onde o projeto for instaurado.

As ações fazem parte do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, com o intuito gerar uma integração social por meio da participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e aproximando esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

Clique aqui e conheça mais sobre o Projeto Rondon.

Confira o edital do Projeto

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X