Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Agosto / Terceiro dia da Semana de Direitos Humanos tem participação de Vera Candau

Terceiro dia da Semana de Direitos Humanos tem participação de Vera Candau

18/08/2010

18/08/2010 17h49

Terceiro dia da Semana de Direitos Humanos tem participação de Vera Candau. Crédito: Ana Carolina Cassinelli

No terceiro dia da Semana de Educação em Direitos Humanos, a pioneira no assunto na América Latina, professora Vera Maria Candau, debateu sobre a importância em incorporar o tema como base na educação.

Para a especialista, apesar da temática ser bastante discutida na sociedade latina, ainda precisa ser debatido com mais expressividade, já que existem diferentes versões espalhadas pelo mundo. “Há uma heterogeneidade nesse assunto. A educação em direitos humanos possui alguns traços definidos e bem encaminhados, mas continua em processo de construção”.

O nascimento da educação também foi comentado no Seminário. “Na América Latina, a educação em direitos humanos nasceu na década de 80, com o fim das ditaduras e com um processo de redemocratização nos países”.

Após a palestra, a professora Vera participou de uma mesa-redonda em que tratou do infanticídio indígena. “Nem todas as tribos têm as mesmas posições sobre o assunto. É uma questão que precisa ser dialogada de modo a favorecer que haja discussões inclusive entre os próprios índios”.

Nesta quinta-feira (19), às 8h, o presidente da Comissão de Verdade e Reconciliação do Peru, prof. Salomón Lerner, participará do último dia de palestras.

Em colaboração Caroline Garcia, da Redação Multimídia

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X