Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Agosto / Reinauguração do Salão Nobre abre as comemorações dos 40 anos do IMS

Reinauguração do Salão Nobre abre as comemorações dos 40 anos do IMS

09/08/2010

09/08/2010 20h12 - última modificação 19/08/2010 20h14

O reitor lançou oficialmente os selos comemorativos/Foto:Mônica Rodrigues

Hoje pela manhã, em uma bela cerimônia, foi reaberto o Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo. A solenidade marcou o inicio das comemorações dos 40 anos do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS) e dos 25 anos do Colégio Metodista.

O evento começou com o Momento Devocional  guiado pelo Bispo da 3ª Região Eclesiástica e do IMS,  Adriel de Souza Maia. Ele destacou a importância do espaço. “Desejo que continue sendo um lugar de manifestação da vida”. Logo em seguida quem tomou a palavra foi o diretor da Faculdade de Teologia, professor Rui de Souza Josgrilberg , que fez uma retrospectiva da história do Instituto, lembrou a  importância dele para a sociedade, e citou como exemplo o  prédio Alfa, que abrigou a primeira Instituição de Ensino Superior do ABC.

Em seguida, foi apresentado um vídeo com a retrospectiva da construção do Salão Nobre e a criação da Mantenedora. A banda formada por colaboradores da Metodista foi a manifestação cultural do acontecimento. O reitor, professor Marcio de Moraes, encerrou a celebração lançando oficialmente os selos comemorativos das datas do IMS e Colégio Metodista. “Estamos muito felizes de reapresentar este espaço, que também é da comunidade”, declarou.

O Salão Nobre foi totalmente modernizado. Os destaques foram a instalação de elevadores para portadores de necessidades especiais, a climatização total e a criação das salas de apoio/camarins. “O palco foi rebaixado para dar melhor visibilidade ao público e ampliado em 70%”, explicou o  gerente administrativo Campus Rudge Ramos, Henrique de Toledo Filho. Atualmente, o espaço comporta 497 lugares. “É uma honra esta reforma ter acontecido junto a esse marco histórico. Este prédio traduz a grandeza da Universidade”, finalizou a Pró-Reitora de Infraestrutura e Gestão de Pessoas, professora Elaine Lima de Oliveira.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático