Formulações teóricas no campo da psicanálise são marcas de obra lançada pela Editora Metodista
30/08/2010 17h11
O acompanhamento terapêutico (AT) operando como tratamento psicanalítico possível das psicoses é o princípio dos estudos abordados no livro: “Acompanhamento terapêutico e psicose: Articulador do real, simbólico e imaginário”, lançado pela editora Metodista SBCampo. A obra foi consequência da tese do doutorado do autor, prof. Maurício Castejón Hermann.
O livro veio para cumprir uma dupla função: primeiro pretende oferecer ferramentas conceituais que oriente a direção psicanalítica de um AT. Segundo, deseja aspirar a inquietação dos psicanalistas em suas poltronas, e assim encorajar estes profissionais a experimentação de territórios longe de paredes.
A obra contém estudos feitos pelo autor ao longo de 15 anos, no qual se cruzam por um lado o interesse por essa clínica, desde os tempos de graduação em psicologia, e de outro, um movimento de sistematização dessa mesma experiência por meio da teoria lacaniana das psicoses. Para estudiosos e curiosos da área da Psicologia essa leitura se torna essencial.