Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Agosto / Faculdade de Teologia inaugura Centro de Memória Metodista

Faculdade de Teologia inaugura Centro de Memória Metodista

27/08/10

27/08/2010 18h45 - última modificação 27/08/2010 18h46

A Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo realiza no dia 2 de setembro, às 16h, no Edifício Alfa, no Campus Rudge Ramos, a cerimônia de inauguração do Centro de Memória Metodista, que tem o objetivo de preservar e divulgar a memória documental metodista e protestante nacional.

O Museu abriga, entre outras preciosidades, centenas de peças relacionadas à história da comunicação visual e escrita do campo da educação religiosa, principalmente o acervo do CAVE (Centro Áudio- Visual Evangélico), além de peças históricas do final dos séculos 19 e 20. Como parte do seu acervo, o Centro dispõe de cerca de 300 obras raras publicadas entre os séculos 16 e 19, a maior parte delas adquirida fora do País. Entre os materiais raros, está a coleção de obras de Cícero, datada de 1518, além de obras completas de Platão e um exemplar da Bíblia de Lutero, editada no século 16.

O Centro de Memória também irá administrar o Arquivo Geral da Igreja Metodista, o Arquivo Histórico da Faculdade de Teologia e do IMS (Instituto Metodista de Ensino Superior), o Museu Guaracy Silveira e o Projeto Digital (Biblioteca e Documentação Digital do Protestantismo Brasileiro).

Venha prestigiar a inauguração do Centro de Memória Metodista. Contamos com a sua presença! 

  • Inauguração do Centro de Memória Metodista

Dia 02/09, às 16 horas

Edifício Alfa - Campus Rudge Ramos

Entrada pela rua Alfeu Tavares, nº 149

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático