Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Agosto / Ex-alunos lançam livro-reportagem na Bienal

Ex-alunos lançam livro-reportagem na Bienal

11/08/2010

11/08/2010 18h04

Um grupo de ex-alunos do curso de Jornalismo da Metodista lançará, neste domingo (15), o livro “Glamour e Boca do Lixo” na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O título é produto do trabalho de conclusão de curso (TCC) dos jornalistas quando se graduaram em 2008 na Universidade.

Os autores Luciano Costa, Gustavo Pinchiaro, Renan Rodrigues e Ricardo Casarin abordam a prostituição barata no centro de São Paulo. “A ideia era fazer um bom livro e não apenas um bom trabalho de faculdade”, disse Luciano, idealizador do tema.

A partir das visitas à região central da cidade, conhecendo locais e pessoas, assistindo à situações inusitadas, os jornalistas contam histórias que testemunharam. “A atividade principal na realização do livro foram as pesquisas de campo. Durante um ano andamos pela região da ‘Boca do Lixo’ observando, procurando entender a rotina e as particularidades da prostituição e do comércio local”, afirmou Renan Rodrigues.

O trabalho dos quatro colegas também foi mencionado no blog do jornalista Luis Nassif e no blog do editor de Cultura do iG, Marcelo Costa, além de ser notícia no Portal PanoramaBrasil. “O principal objetivo é contar histórias e mostrar essa realidade que tanta gente desconhece. Não queremos julgar, não queremos fazer uma tese, apenas contar histórias, que é, afinal de contas, uma das funções do bom jornalismo literário”, finalizou Luciano.

O livro “Glamour e Boca do Lixo” será lançado pela editora Multifoco na Bienal do Livro de São Paulo – Anhembi, com sessão de autógrafo dos autores das 10h às 12h. Para conhecer mais sobre a obra, acesse o blog dos autores.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X