Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Agosto / Estudante concorre a vaga em final de concurso da CNN

Estudante concorre a vaga em final de concurso da CNN

03/08/2010

03/08/2010 10h30

A aluna do 8º semestre do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, Carolina Ianelli Cezar, está entre os dez participantes do Concurso Universitário de Jornalismo CNN selecionados para concorrer a uma das três vagas finalistas. O concurso tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento e premiar os participantes pelo desempenho na produção de matérias televisivas.

A partir do tema “Minha Cidade, Minha Vida, Uma Atitude”, Carolina produziu um vídeo que conta a história real de um personagem de São Bernardo, Leonardo, um ex-menino de rua, que aprendeu a ler e escrever sozinho e que ganhou notoriedade na mídia com fotos produzidas por ele, apoiado por um fotógrafo profissional. Atualmente, Leonardo desenvolve um projeto social na cidade oferecendo o mesmo apoio que lhe foi dado.

“Fiquei orgulhosa por estar entre os dez escolhidos. Sei que tenho base e condições de passar para a fase final, pois meu diferencial está no apoio técnico que a Metodista me deu”, disse. Os vídeos selecionados passarão por uma comissão julgadora composta pelos jornalistas Ana Paula Padrão, da Rede Record; Eliane Brum, escritora e documentarista, e Maurício Kubrusly, da Rede Globo.

Carolina foi estagiária na Agência de Telejornalismo da Metodista em 2009 e teve a orientação da professora Heidy Vargas, que a indicou para o concurso. “Quando fiz o estágio, trabalhei como repórter e apresentadora e foi essa experiência que me deu conhecimento e estrutura suficientes”, finalizou.

O resultado para a próxima etapa do Concurso Universitário de Jornalismo CNN será divulgado até o dia 04 de agosto.

Assista ao vídeo produzido por Carolina Ianelli.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X