Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Agosto / Estande da Metodista atrai público na Feira do Guia do Estudante

Estande da Metodista atrai público na Feira do Guia do Estudante

28/08/2010

29/08/2010 15h33 - última modificação 30/08/2010 12h26

Crédito: Mônica Rodrigues

Estudantes de diversas localidades do Estado estiveram hoje (28), no segundo dia do maior evento para vestibulandos do Brasil, a Feira do Guia do Estudante, que vai até este domingo (29) na Expo Center Norte. O estande da Metodista atraiu muitos visitantes que queriam não só gravar um CD com seu videoclipe, propaganda, telejornal ou dublagem musical, mas também aproveitar a presença de professores e coordenadores da Instituição que conversam com os alunos, dando explicações e detalhes sobre as profissões e esclarecendo dúvidas.

“A Metodista chama muita atenção. Não é um estande que a gente olha e passa direto. Aqui temos as informações que precisamos e ainda nos divertimos”, disse a estudante Bruna Camparezi, saindo de uma gravação no estúdio com as amigas.

O professor de Língua Portuguesa da Metodista, Sílvio Pereira da Silva, estava muito empolgado com oportunidade. “Temos muita procura de alunos neste espaço porque aqui, podemos mostrar a eles os elementos que estão ligados ao processo de ensino dos cursos e tratar da relação aluno-professor”, disse. “Essa proximidade da Universidade e dos professores é importante para nós, pois observamos a qualidade e informações que nos ajudam a escolher onde estudar”, disse a vestibulanda Bianca Rebouças, 17, após conhecer todo o estande o conversar com os professores.

A proposta da Metodista em oferecer o acesso às informações da universidade por intermédio de professores e mostrar a estrutura técnica que possui, tem sido um diferencial entre os visitantes da Feira. Muitos deles afirmaram que isso mostra a “cara” da Universidade, o que segundo os visitantes, é muito positivo. “O que estamos fazendo aqui é trazer para perto do aluno o que é a Metodista”, falou o coordenador do curso de Comunicação Mercadológica, professor Luciano Bonetti.

O estudante João Carlos Araújo explicou que a apresentação que viu no estande o ajudou a decidir o que irá cursar. “Vou mesmo fazer Jornalismo. Depois de conversar com um professor de Comunicação, ver aquele estúdio legal e ver até vocês repórteres aqui, fiquei mais seguro da minha escolha”, contou.

Além da disposição de professores e coordenadores e o estúdio, o estande também propõe um desafio de cálculo e lógica, expondo uma caixa com bolas de gude, onde o visitante deve acertar a quantidade de bolinhas para ganhar um netbook.

No encerramento do evento, a Metodista terá como convidado o professor do Núcleo de Formação Cidadã, Marcos Lemes, que promoverá um Talk Show Interativo com o tema “E esse tal de Vestibular?” na Arena central.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático