Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Agosto / Desafio SIFE já tem lugar garantido na agenda universitária da Metodista

Desafio SIFE já tem lugar garantido na agenda universitária da Metodista

18/08/10

18/08/2010 16h39 - última modificação 24/08/2010 17h23

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da Faculdade de Administração e Economia (FAE), levou dois projetos sociais a competição nacional da Associação dos Estudantes em Livre Iniciativa (SIFE). Os universitários foram escolhidos e organizados pela Central de Agências em Administração (CAGE). Os trabalhos foram apresentados no encontro anual, que aconteceu nos dias 21 e 22 de julho, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

A primeira proposta apresentada na competição foi o “Endeavor”, desenvolvida durante a Semana do Empreendedorismo que tinha como meta propagar fundamentos básicos do empreendendorismo para aqueles que transitam nos Terminais Metropolitanos da Grande São Paulo e região do ABC.

O segundo foi destinado a Associação de ex-catadores de rua com o “Projeto Raio de Luz”, que tem por meta a melhoria da qualidade de vida dos associados.

Os trabalhos foram analisados por empresários e dirigentes de grandes organizações, como KPMG, Wal Mart e Banco HSBC, além de professores e acadêmicos renomados.

Após a participação nesse encontro, a Metodista já está se preparando para o próximo desafio. Em 2009, mais de 50 alunos participaram da seleção, a idéia é que mais estudantes se mobilizem. “Nosso objetivo para o próximo encontro é agregar mais alunos, continuar e florescer com o projeto Raio de Luz, além de desenvolver vários outros trabalhos”, afirma um dos organizadores da iniciativa na Universidade, professor Douglas Murilo Siqueira.

Para entrar para equipe SIFE-Metodista basta enviar um currículo para o e-mail para sifemetodista@metodista.br ou pelo telefone 4366 5546. Ainda há a opção de ir diretamente à Central,, localizada no campus Rudge Ramos, no prédio Omicron, sala 541. Qualquer aluno pode participar, o processo de seleção irá se iniciar em setembro.

A SIFE é uma organização internacional, sem fins lucrativos, presente em mais de 1.600 universidades de 40 países. Seu objetivo é disseminar a educação aprendida na universidade para a comunidade. Para conhecer mais sobre o projeto do time da Metodista clique aqui . Para acessar o site da Associação acesse http://www.sife.com.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático