Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Agosto / Ações pontuais marcaram o Projeto Rondon

Ações pontuais marcaram o Projeto Rondon

05/08/2010

05/08/2010 13h14

Rondonistas foram enviados para três cidades nordestinas/Foto:Mônica Rodrigues

Três equipes, formadas ao todo por 24 alunos e 6 professores da Metodista, partiram rumo às localidades do sertão do estado de Pernambuco (Moreilândia e Parnamirim) e região central do Maranhão (Nina Rodrigues) e buscaram soluções que contribuíram para o desenvolvimento sustentável dessas comunidades carentes. Esse trabalho integrou o Projeto Rondon, que é coordenado pelo Ministério da Defesa, e visa integração social. Para isso, o programa envolve a participação voluntária de estudantes.

Durante 16 dias das férias de julho, os rondonistas das áreas de Ciências Humanas, Exatas e Biológicas, com o apoio das prefeituras locais, organizaram trabalhos sustentáveis e de capacitação, abrangendo palestras, mini-cursos e saídas a campo. Foram ações pontuais que envolveram Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção.

Assim, o grupo ampliou o bem-estar e contribuiu para o desenvolvimento da população. “Não é um trabalho de assistência. Nós abrimos os olhos dessas comunidades para uma nova realidade, até desconhecida. Em contrapartida, os estudantes tiveram uma lição para o resto da vida”, lembra o coordenador do projeto, professor Victor Bigoli.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático