Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Agosto / A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo terá a participação da Editora Metodista.

A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo terá a participação da Editora Metodista.

10/08/2010 09h38 - última modificação 10/08/2010 15h19

Em 14 de agosto, das 10h às 13h, serão realizados os lançamentos dos títulos a seguir, com a presença de seus respectivos autores, nas ruas K10 e L11 da Bienal.

Confira os livros e compareça aos lançamentos:

 Às 10 horas
Acompanhamento terapêutico e psicose: articulador do real, simbólico e imaginário

Autor: Maurício Castejón Hermann

O presente trabalho é fruto de um percurso de quase 15 anos, no qual se cruzam, de um lado, o interesse por essa clínica, e, de outro, um movimento de sistematização dessa mesma experiência por meio da teoria lacaniana das psicoses. O convite feito ao leitor, portanto, é o de acompanhar certos deslizamentos presentes nessa trajetória. O livro interessa a todos os que, de uma forma ou de outra, sustentam uma posição de embate com os impasses inerentes a todo tratamento possível da paranoia.

Às 11 horas
Educação Teológica e Pietismo: a influência na formação pastoral no Brasil, 1930-1980
Autor: Geoval Jacinto da Silva

 A preocupação do autor é indicar que o movimento pietista influenciou o processo da educação teológica oferecida elas Faculdades de Teologia na formação pastoral e no modelo de Igreja que foi implantado no Brasil pelas igrejas de missão: Metodista, Presbiteriana e Batista. O livro ganha atualidade e relevância na área de educação, pela temática abordada, pelo levantamento e sistematização dos documentos históricos e pela análise crítica que perpassa o texto apresentado do início ao fim.


Às 12 horas
Cidadania: que coisa é essa?
Orgas.: Elena Alves e Suze Piza

As reflexões sobre cidadania requerem rigor acadêmico, capacidade de análise teórica e senso crítico. No livro, os textos dialogam com várias perspectivas teóricas em campos distintos do conhecimento. Antecipamos em dizer que a dupla demanda reflexão crítica e compromisso social está presente nesta obra.


Às 13 horas
Religião e Sociedade na América Latina
Orgs.: Eliane Moura da Silva, Karina Kosicki Bellotti e Leonildo Silveira Campos

O objetivo central da publicação é a apresentação de conceitos centrais de diferentes tradições religiosas presentes na América Latina, promovendo debates atuais dentro do universo acadêmico sobre questões como gênero, fundamentalismo e política. O texto é dirigido a um público amplo interessado em história das religiões.

Palestra do Professor Leonildo Silveira Campos (Prof. do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Metodista)

Para conferir todas as publicações da Editora Metodista, clique aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X