Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Agosto / 5º Eclesiocom contou com a participação de Paul Freston

5º Eclesiocom contou com a participação de Paul Freston

24/08/10

24/08/2010 17h23 - última modificação 24/08/2010 17h27

“A Comunicação, Igrejas e Política no Brasil. Ecos do período eleitoral 2010”, este foi o tema do Eclesiocom, evento que visa reunir especialistas e apresentar pesquisas, estudos e experiências de praticas sobre Comunicação e Religião. O encontro, que está na sua 5º edição, foi realizado no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, na última quinta-feira.

Na parte da manhã, foi realizada um painel, que contou com a presença dos profs. José Marques de Melo (titular da Cátedra UNESCO), Paulo Rogério Tarsitano (diretor da Fac), Rui de Souza Josgrilberg(diretor da Fateo) e a conferência do convidado internacional, prof. dr. Paul Charles Freston. A mesa foi presidida pela coordenadora do evento, profa. Dra. Magali do Nascimento Cunha.

Já no período da tarde, os trabalhos inscritos foram apresentados em duas salas e coordenados pela profa. Dra. Magali Cunha e pela profa. Ana Claudia Braun Endo.

A professora Magali Cunha falou da relevância da atividade, pois traz a pauta a discussão entre Comunicação e Religião. E ainda se torna mais significativo porque reuni pessoas de outras áreas, como Letras, Teologia, formando assim um espaço de partilha. “A cada ano temos consolidado essa rede de comunicadores e pesquisadores. Os trabalhos inscritos trazem uma discussão boa e assuntos, como a imparcialidade que o jornalismo quer ter na hora de falar de religião e para nós, de Letras, não existe. Fica a reflexão. Será que o leitor quer essa imparcialidade do veiculo de comunicação quando o assunto for religião?”

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático