Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Abril / Central de Relacionamento capacita funcionários

Central de Relacionamento capacita funcionários

26/04/2010

26/04/2010 17h40 - última modificação 26/04/2010 19h08

Crédito: Mônica Rodrigues

Visando gerar a melhoria de qualidade dos serviços prestados aos alunos da Instituição, o Departamento de Gestão de Pessoas promoveu o treinamento para os funcionários da Central de Relacionamento.

O Programa de Capacitação e Certificação consiste em duas etapas, que iniciou no último sábado, 24/04 e se estende até o dia 18/06, completando o primeiro módulo. “Nesta primeira fase eles terão a oportunidade de ver toda a metodologia relacionada ao processo acadêmico, financeiro, de filantropia e também outras questões relacionadas ao bom atendimento ao aluno, com ênfase aos estudantes com deficiência e estrangeiros", afirmou a coordenadora de relacionamento da Central, Sandra Pedroso.

Neste momento, 36 funcionários participam da atividade, sendo 26 do Campus Rudge Ramos, 06 do Planalto e 04 do Vergueiro. A proposta do treinamento consiste em uma metáfora, cujo slogan é “a grande escalada”, fazendo alusão ao alpinista. O conteúdo fica por conta de palestras, filmes, dinâmicas, simulados práticos, entre outros.

O objetivo é sanar as dificuldades e dispor de um corpo técnico cada vez mais preparado para o exercício da função, não só o conhecimento técnico, mas também, nas questões de relacionamento. “A ideia de iniciar um programa continuado é interessante para que nossos funcionários conheçam os processos, estejam atualizados, que também se preparem e tenham uma postura voltada para o atendimento de excelência”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Infraestrutura, professora Elaine Lima de Oliveira.

A segunda fase terá início no dia 20/09 com duração até 20/11.  “Como o treinamento é um programa contínuo, no próximo ano nós já incorporaremos ao planejamento da área”, garante Sandra.

O treinamento foi muito bem visto por quem participou do processo, como é o caso do atendente da Central de Relacionamento do Planalto César dos Santos Silva. “Achei isso muito novo e interessante. É importante porque nós vamos aprender um pouco mais e teremos acompanhamento da nossa evolução e isso tudo faz com que a gente tenha mais segurança e possa orientar melhor o aluno”, assegura.

 

Por Mônica Rodrigues

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático