Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Abril / Alunos e professores participam do Projeto Rondon

Alunos e professores participam do Projeto Rondon

15/04/10

15/04/2010 20h48 - última modificação 15/04/2010 20h49

Criado pelo Ministério da Defesa em parceria com a Secretaria de Educação do Ensino Superior do Ministério da Educação, o Projeto Rondon levou estudantes e professores de diversas instituições de ensino até o município de Capela, interior de Alagoas, por cerca de duas semanas, com o objetivo era transmitir conhecimentos para a população nos mais variados temas.

A Universidade Metodista de São Paulo foi uma das participantes deste projeto de extensão, que existe desde 1964, e existiu até 1989. Nessa época, o famoso Projeto Rondon tinha uma visão ainda totalmente voltada para o assistencialismo, o que mudou em 2005, quando foi retomado pelo Ministério da Defesa e completamente reformulado. O foco passou a ser a sustentabilidade e a difusão das informações.

Um dos docentes da Metodista que participaram, foi o professor do curso de Biomedicina, Victor Bigoli. “Sou um defensor dos projetos em comunidades carentes e tenho certeza de que uma ação como essa faz o aluno valorizar ainda mais o ser humano”, afirma.

O estudante Rafael Felix foi um dos que presenciou o quanto é essencial se inserir nessas iniciativas. “Sempre participei de projetos sociais e formativos e apostei que o Projeto Rondon seria uma aventura peculiar e importante tanto pro meu currículo acadêmico, como pra minha vida”, revela.

O professor Oswaldo de Oliveira Santos Junior, do Núcleo de Formação Cidadã (NFC) também esteve presente e ressalta essa importância: “saímos de lá com uma quantidade de informações para toda a vida e com um valor humano inestimável. Foram dias de aulas de cidadania que valem para sempre”.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático