Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Setembro / Universidade Suíça dará bolsa a seis estudantes estrangeiros

Universidade Suíça dará bolsa a seis estudantes estrangeiros

06/10/09

06/10/2009 14h09 - última modificação 06/10/2009 14h10

Se você sonha em estudar fora do país, aqui vai mais uma oportunidade. A Universidade de Berna, na Suíça, abre seis vagas para estudantes estrangeiros cursarem mestrado no ano letivo de 2010/11 - que tem início no segundo semestre do próximo ano - em diversas áreas. O valor da bolsa é de CHF 1.600 - em Francos Suíços -, o que convertidos pela atual taxa de câmbio é igual a R$ 2.725, 92.

O processo seletivo levará em conta três fatores na análise dos candidatos: excelência no andamento da carreira profissional, potencial acadêmico, e motivação do candidato. Além disso, é bom ressaltar que os postulantes devem ter terminado a graduação até o final de julho de 2010 e terem seus títulos de bacharel ou mestre provindos de uma universidade fora do território suíço.

Vale ressaltar que a maioria das aulas será ministrada no idioma alemão e algumas em inglês. O interessado tem até o dia 18 de dezembro para fazer a inscrição pelo site (www.int.unibe.ch/content/incoming/master_grant/index_eng.html).

A lista de cursos está em alemão (www.unibe.ch/studium/master.html) e estão disponíveis 66 cursos, divididos em 9 áreas: teologia, direito, economia e ciências sociais, medicina, ciências humanas, filosofia, ciências naturais, entre outras. Para facilitar (!), a página da Universidade em inglês: (www.unibe.ch/eng/).

A Universidade de Berna, entretanto, não faz parte dos convênios da Metodista para seus alunos estudarem fora do país. Fazem parte deste acordo as Universidades: Mayor, no Chile, Madero, no México, Algarve, em Portugal, e Del Centro Latino Americano, na Argentina, onde uma das facilidades propostas é a possibilidade do aluno ficar isento das mensalidades durante o período de intercambio.  Para saber mais sobre este assunto vá a pagina do curso de relações Internacionais da Metodista. (www.metodista.br/ari)

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X