Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Setembro / Seminário reúne lideranças da igreja e escolas Metodistas

Seminário reúne lideranças da igreja e escolas Metodistas

17/09/09

17/09/2009 13h55

Teve início hoje, 16 de setembro, o Seminário de Desenvolvimento de Liderança - Tornando produtivo o potencial humano. O evento reúne membros do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, do Cogeam (Coordenação Geral de Ação Missionária), do Consad (Conselho Superior de Administração das Instituições de Educação Metodistas) e reitores das universidades ligadas à Rede Metodista de Educação.

Após a Devocional, realizada pela Pastoral Universitária e Escolar da Universidade, Jane Overstreet, presidente do DAI (Development Associates International), conduziu o evento. Ela propôs uma dinâmica, para que os líderes presentes pudessem se conhecer melhor, algo que, segundo ela, é fundamental no exercício de suas profissões: “Todos aqui possuem alto conhecimento sobre liderança, é importante que vocês saibam o que possuem em comum, que compartilhem suas experiências”. Ela também falou sobre a história do DAI, organização que tem como meta mudar a cultura da liderança cristã. Para a presidente, o Seminário gera três expectativas principais: “aprender mais sobre a Igreja Metodista, aprender como desenvolver uma parceria entre a Igreja e o DAI e ver os líderes aqui envolvidos vivenciarem um crescimento juntos”.

Representando a General Board of Higher Education and Ministry, esteve Vivian Bull, que avaliou positivamente este primeiro trabalho realizado em conjunto com o DAI. “Eles trabalham com diferentes culturas, o que é muito importante para nós, e é muito interessante como esses conceitos se aplicam ao Brasil”, afirma.

O Seminário de Desenvolvimento de Liderança é um dos projetos viabilizados pelo acordo de cooperação formado entre o Cogeime (Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação), a General Board of Higher Education and Ministry e o Fundo Global Metodista de Educação. Segundo o Bispo Luis Cardoso, coordenador do acordo e um dos organizadores do Seminário, este é o momento dos líderes repensarem seus papéis. “Um evento como este aprimora nossas lideranças e promove uma reflexão sobre suas responsabilidades e funções, que muitas vezes acabam se perdendo no trabalho do dia-a-dia”, diz.

O evento, que segue com sua programação nesta quinta e sexta-feira, acontece no Auditório Capa do Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, nos períodos da manhã e tarde.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático