Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Setembro / Metodista ganha seis prêmios na final da Expocom

Metodista ganha seis prêmios na final da Expocom

15/09/09

15/09/2009 17h06 - última modificação 18/09/2009 17h35

Seis trabalhos da Faculdade de Comunicação (FAC) da Metodista foram premiados na final nacional da 16 ª Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação). O evento selecionou os melhores trabalhos experimentais produzidos pelos alunos dos cursos de Comunicação Social, entre os dias 4 e 7 de setembro, em Curitiba.

Segundo o diretor da FAC, professor Paulo Rogério Tarsitano, quando o aluno vê outras realidades fora da Universidade, compreende melhor o cenário nacional. “Esse não é um prêmio da Metodista, é um prêmio do aluno da Metodista”, disse. “O que o estudante ganhou lá é aquilo que ele aprendeu aqui, e transformou em um trabalho de qualidade”, completou.

O Curso de Relações Públicas ficou em primeiro lugar com o projeto de assessoria de comunicação empresarial, produzido pelas alunas Camila Luz, Marília Hopp e Valdirene Iglezia.

Cinema Digital foi premiado na categoria vídeo minuto com “Fedora”, produzido pelo aluno Eduardo Henrique Liron. Em videoclipe, com “Granada”, produzido pelo estudante Murilo Costa de Paula.

O curso de Rádio e TV foi premiado na categoria vinheta de TV, com “Xilindró”, de Nívea Miyaura. Na categoria programa lab. de rádio o vencedor é “Recapitulando”, do aluno Júlio César Fernandes.

O curso de Publicidade e Propaganda ficou em primeiro lugar na categoria cartaz, com “Metô Fashion EVA”, elaborado por Thiago Henrique.

Segundo o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Fernando Ferreira de Almeida, o Expocom valoriza as instituições, além de acompanhar a evolução e a produção acadêmica. “Não importa apenas a premiação, o interessante é identificar a qualidade da produção acadêmica”, falou.

O evento tem como prioridade estimular o desenvolvimento e aprimoramento da pesquisa experimental nos cursos de Comunicação, assim como promover o intercâmbio entre as escolas, os professores e os estudantes, além de apresentar ao mercado os novos talentos das diversas habilitações da área.

Premiações

- Assessoria Com. Empresarial -  Point Energia - Camila Luz, Marília Hopp e Valdirene Iglezia

- Vídeo-minuto – Fedora - Eduardo Henrique A. Liron

- Videoclipe – Granada - Murilo Costa de Paula

- Programa lab. de rádio - Recapitulando – Memória da telenovela brasileira - Júlio César Fernandes

- Vinheta de TV – Xilindró - Nívea Miyaura

- Cartaz - Metô Fashion EVA - alunoThiago Henrique

* Em parceria com o Rudge Ramos Online

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático