Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Setembro / Metodista abre as portas para debate sobre a situação da América Latina

Metodista abre as portas para debate sobre a situação da América Latina

24/09/09

24/09/2009 21h49

Até amanhã, dia 25 de setembro, acontece debate “América Latina em Questão”, promovido pelo Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista de São Paulo. O foco das discussões é a atual situação da região, a partir de movimentos sociais. As palestras estão abertas a toda comunidade.

Hoje, entre às 19h30 e 21h30, no campus Rudge Ramos, no auditório Iota, o diretor da Faculdade de Humanidades e Direito da Metodista, prof. Claudio Ribeiro, debate os movimentos sociais e a religião no Brasil e na America Latina. “A religião pode ter um caráter humanitário e positivo ou restringir o pensamento de uma população. Essas ideias podem acrescentar aos alunos uma teoria importante para o futuro”, afirma o docente.

Para a professora e coordenadora do Núcleo de Formação Cidadã, Elena Alves Silva, a principal função do evento é aproximar os alunos da situação na América Latina, seus movimentos sociais e religiosos. “Essa discussão nos permite levar aos estudantes um pouco da realidade encontrada em países vizinhos ao nosso, que por várias vezes é mais distante aos nossos olhos que questões ocorridas em lugares mais distantes, como o Iraque”.

Amanhã, 25 de setembro, também no auditório Iota, entre às 19h30 e 21h30, o diretor do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e professor do Núcleo de Formação Cidadã da Metodista, Marcelo Buzetto, analisa situação de Honduras, país da América Central, vitima de um golpe militar no final de junho.

Ontem, no Auditório Vergueiro, no Campus Vergueiro, o coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Castro, abriu o evento debatendo sobre a crise econômica e seu impacto na região.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático