Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Setembro / Jornada Acadêmica debate relações entre Homem e Meio Ambiente

Jornada Acadêmica debate relações entre Homem e Meio Ambiente

14/09/09

14/09/2009 21h46

A Universidade Metodista de São Paulo realiza, nos dias 21 e 22 de setembro, das 8h30 às 22h30, no Campus Planalto da Instituição, a 1ª Jornada Acadêmica de Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental, com o tema “Homem x Meio Ambiente: Desafios e Possibilidades”.

Docentes da Universidade e profissionais convidados que atuam no mercado de trabalho ministrarão mini-cursos e palestras para debater sobre os conflitos existentes entre as ações humanas e a natureza. Além de dividir seus conhecimentos científicos com os participantes, os profissionais da área falarão sobre alguns trabalhos práticos já realizados.

O pesquisador do Núcleo e Agência Ambiental da Metodista e um dos organizadores da Jornada Acadêmica, Luiz Rogério Mantelli, estará à frente do mini-curso Sistemas de informação geográfica como ferramenta no auxílio da pesquisa em Biologia. “Mostrarei o que é uma imagem satélite, como obtê-la e o que pode ser realizado a partir dela. Além disso, farei uma atividade prática pelo Campus Planalto, mostrando como é a utilização de um GPS. A utilização dessas tecnologias é a tendência atual para quem atua na área, e a Jornada será uma oportunidade para as pessoas entenderem sobre o assunto e praticarem um pouco”, explicou.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Universidade, professora Rosemeire Aparecida Bom Pessoni, ressaltou para a importância de um evento como esse na formação dos alunos. “A discussão sobre meio ambiente está muita em pauta hoje em dia, principalmente a respeito de sustentabilidade. E participando da Jornada os estudantes poderão fazer um paralelo entre o que veem em sala de aula e o que ocorre na prática diária do mercado, na medida em que terão contato com profissionais de fora da Universidade”.

O evento é aberto para toda a comunidade. As palestras são gratuitas e para os mini-cursos será cobrado o valor de R$15,00.

Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, clique aqui.

Mais informações pelos telefones (11) 4366-5330 ou 4366-5303.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático