Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Setembro / Feira de Oportunidades promove integração entre empresas e universitários

Feira de Oportunidades promove integração entre empresas e universitários

11/09/09

11/09/2009 20h37 - última modificação 11/09/2009 21h09

Crédito: Thiago Benedetti

Como se aproximar de empresas renomadas e receber orientações sobre o ingresso no mercado de trabalho. Esses foram os dois objetivos da primeira etapa da 4ª Feira de Oportunidades e Capacitação Profissional, promovida pela Central de Estágios da Universidade Metodista de São Paulo, que ocorreu nos dias 09 e 10 de setembro, no Ginásio Poliesportivo do Campus Rudge Ramos da Instituição.

De acordo com a coordenadora da Central de Estágios da Metodista, Siméia Guimarães, o intuito foi promover a integração entre alunos e gestores do mercado. “Muitas empresas vieram me pedir indicações de universitários com perfis específicos e essa é a ideia; que os estudantes se aproximem desse universo e criem metas para a sua carreira, podendo escolher onde querem trabalhar”, complementou.

O evento foi aberto para alunos da Metodista e de outras instituições e contou com a presença de 24 empresas como Pirelli Pneus, General Motors, NUBE, Abbott Laboratório Farmacêutico, Editora Globo, Motorola, NUBE, Volkswagen, Global Estágios, Agieer, FUNDAP, entre outras, que apresentaram oportunidades de estágios, trainees e cargos efetivos.

“A proposta da General Motors é divulgar principalmente o programa de estágios que está com vagas abertas em São Caetano do Sul. Vindo até os estudantes, os gestores das empresas dão informações mais detalhadas sobre as oportunidades, que muitas vezes não estão disponíveis nos sites. Além disso, eles podem se cadastrar pessoalmente, o que facilita o ingresso no mercado de trabalho”, explicou a analista de Recursos Humanos que representou a corporação na Feira, Sônia Oliveira.

Outro serviço oferecido aos universitários foram dicas sobre como organizar um currículo de forma eficaz. “O mais importante é destacar suas competências e habilidades, porque muitas pessoas acabam desperdiçando chances por não se valorizarem. O currículo é um instrumento que ou chama atenção ou não chama e pode ser definitivo para entrar no mercado de trabalho”, orientou o professor da Faculdade de Gestão e Serviços (FAGES) e da Faculdade de Administração e Economia (FAE) da Metodista, Ladir Souza de Freitas, que estava à frente do estande montado pela Universidade.

Nesta edição, a Feira de Oportunidades e Capacitação Profissional atraiu cerca de 5 mil estudantes, entre calouros e veteranos. “Já sou efetivo em um escritório de contabilidade, mas estou aqui para conhecer as empresas e me cadastrar para futuras oportunidades”, contou o aluno do 8º semestre do curso de Ciências Contábeis da Metodista, Reinaldo Anchieta. Já a estudante de Administração Naiane Dalla, 19, visitou os estandes a procura de uma vaga de estágio. “Estou trabalhando, mas o salário é muito baixo. Aqui na Feira tenho várias opções para conseguir um novo estágio”, ressaltou.

A segunda etapa da Feira de Oportunidades e Capacitação Profissional ocorre nos dias 12 e 19 de setembro e 03 de outubro, no Auditório do Edifício Delta, no Campus Rudge Ramos da Universidade. Na ocasião, a Central de Estágios da Metodista realizará um ciclo de palestras, com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho.

Mais informações em www.metodista.br/centraldeestagios ou pelo telefone (11) 4366-5617.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático