Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Setembro / Docente é autor de capítulo de livro alemão

Docente é autor de capítulo de livro alemão

04/09/2009

04/09/2009 16h25 - última modificação 08/09/2009 18h35

O professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, dr. Ronaldo Sathler Rosa, escreveu um capítulo para o livro “Treasure in earthen vessels - Intercultural perspectives on pastoral care facing fragility and destruction”, lançado este ano pela Editora Lit Verlag, em Berlim. O livro é uma versão em inglês da publicação alemã, lançada pela mesma editora em 2008.

A obra reúne capítulos de estudiosos de diversos países, como Polônia, Filipinas, Estados Unidos, Nigéria e Brasil, que participaram do 8º Congresso Internacional de Cuidado Pastoral realizado em Krzyzowa, na Polônia, em 2007. “O objetivo central do livro é demonstrar a importância de fatores interculturais na prática e consequente teorização do exercício do cuidado pastoral”, explica o professor.

O capítulo do qual o professor dr. Ronaldo contribui está intitulado “Towards coping with a violent and fractured world” e aborda o cuidado pastoral em situações de fragilidade humana.

O trabalho faz parte da coleção ContactZone – Explorações em teologia intercultural -  editada pelo prof. dr. Volker Küster, da Universidade de Kampen, na Alemanha.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático