Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Setembro / DAAD oferece bolsas em Música, Artes Plásticas e Desing na Alemanha

DAAD oferece bolsas em Música, Artes Plásticas e Desing na Alemanha

11/09/2009

11/09/2009 20h06

O Programa de bolsas de estudos do Serviço Alemão de Intercâmbio (DAAD) abre inscrições para especialização nas áreas de Música, Artes Plásticas e Design. Os interessados têm até o dia 19 de outubro para enviarem todos os documentos exigidos no edital para o escritório do DAAD (Rua Presidente Carlos de Campos, 417, CEP 22231-080, Rio de Janeiro, RJ).

Os candidatos devem ser jovens graduados há, no mínimo, seis anos e não devem estar morando a mais de um ano na Alemanha. Para os músicos, a idade máxima de candidatura é de 30 anos.  As bolsas terão duração de um ano em universidades e escolas superiores de Música ou de Artes. Confira algumas instituições de ensino nos links http://www.academics.com/science/universities_of_music_32855.html, http://www.kunsthochschule.org e http://rio.daad.de/shared/pos_graduacao.htm

Para se candidatar os interessados devem entrar em contato com a Instituição de Ensino de preferência e contactar um professor com o qual deseje estudar. O docente terá que enviar uma carta de aceitação para ser anexa aos documentos de candidatura.

A seleção será feita por uma Comissão do DAAD, na Alemanha, composta por docentes das áreas dos candidatos. Eles avaliarão a documentação e as produções artísticas. Os músicos deverão enviar materiais (gravações e partituras) que tenham no máximo um ano de produção. Para os candidatos de Artes e Design, as obras não devem passar de dois anos.

O nível de conhecimento de alemão é definido pelo professor orientador ou por normas da universidade escolhida. A bolsa inclui um curso prévio de alemão com duração de quatro meses.

Mais informações pelo telefone (21) 2553-3296 ou no site do DAAD http://rio.daad.de.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático