Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Setembro / Alunos da FAC ainda podem se inscrever para o “Festival Curta 1 Minuto”

Alunos da FAC ainda podem se inscrever para o “Festival Curta 1 Minuto”

01/10/09

01/10/2009 15h44

Revelar seu talento em apenas 1 minuto e ainda levar para casa uma câmera Sony Handycam DCR – SR47. Essa é a chance aberta para todos os alunos de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, com o “Festival Curta 1 Minuto”, promovido pela Sony, em parceria com a Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade.

A proposta é que os estudantes da FAC se dividam em grupos de três a cinco pessoas, de pelo menos dois cursos diferentes da Faculdade de Comunicação, e produzam um vídeo de 1 minuto, com o tema “Dar a volta por cima”. Todos os trabalhos serão publicados no canal da Sony no Youtube e no hotsite do “Festival Curta 1 Minuto”.

De acordo com o coordenador da Agência Integrada de Comunicação da Metodista (Agicom), professor Márcio Kowalski, o objetivo da iniciativa é integrar os alunos da FAC e dar uma oportunidade para eles exercitarem o que aprendem em aula. “É importante que jornalistas trabalhem com radialistas ou publicitários e vice-versa, para experimentarem diferentes pontos de vista, já que cada profissional da área tem um olhar diferente sobre a Comunicação. Além disso, será um exercício muito valioso para ver na prática como é a produção de um projeto audiovisual”, explicou. 

Cada grupo inscrito terá uma câmera Sony disponível durante uma semana para realizar as gravações e poderá editar os vídeos nos computadores iMacs da Metodista nos dias determinados no regulamento do Festival. Há um limite de vagas para 40 equipes: os primeiros 20 grupos realizarão o projeto na semana dos dias 3 a 10 de outubro e o restante produzirá os curtas dos dias 10 a 17 de outubro.

Os vídeos serão avaliados por uma comissão formada por professores da Metodista e profissionais do mercado audiovisual. A equipe vencedora será premiada com três câmeras Sony Handycam DCR – SR 47. A cerimônia de premiação ocorre no dia 27 de outubro, a partir das 20h, no Anfiteatro Sigma no Campus Rudge Ramos da Universidade.

Todos os grupos inscritos no Festival devem participar do Workshop que será realizado no próximo sábado, 3 de outubro, no Anfiteatro Sigma, das 10h às 12h.

As inscrições precisam ser efetuadas até amanhã (2), no hotsite do Festival (www.metodista.br/curta1minuto), no qual está descrito o regulamento.

Mais informações pelo telefone (11) 4366-5660.      

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X