Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Outubro / Universitários de Administração do EAD podem participar de projeto empreendedor em sua região

Universitários de Administração do EAD podem participar de projeto empreendedor em sua região

08/10/09

08/10/2009 11h56 - última modificação 08/10/2009 12h20

Através da Central de Agências em Administração (CAGE), Metodista fecha parceria com organização internacional sem fins lucrativos.

A Universidade Metodista de São Paulo assinou este ano, um termo de parceria com a SIFE (Associação dos Estudantes em Livre Iniciativa) para colocar em prática o projeto SIFE-METODISTA, organizado pela Central de Agências em Administração (CAGE) da Faculdade de Administração e Economia (FAE) da Metodista. A proposta é montar uma equipe, composta por pelo menos 05 alunos por Pólo da Universidade, que concorrerá com grupos de outras instituições do País após realizar um projeto empreendedor em alguma área carente de sua região.

Os universitários terão que desenvolver um projeto de cunho social e regional. Eles realizarão uma espécie de consultoria, com um planejamento administrativo, jurídico e comercial, para algum setor do Pólo onde atua que precise de apoio social. Já foi desenvolvido, por exemplo, um plano gerencial para rendeiras. O grupo SIFE atuante as capacitou para criar uma marca própria, ter fornecedores e se organizarem individualmente.

O projeto visa o desenvolvimento da capacidade empreendedora dos alunos para que se torne um profissional diferenciado ao mesmo tempo em que exerce a cidadania. É um trabalho onde o aluno desenvolve seu potencial exercendo na prática competências de liderança, relacionamento, negociação e atua com o bem comum.

A divulgação deste projeto para os Pólos do EAD ajuda a difundir no Brasil o espírito empreendedor e amplia a capacitação dos alunos.

A proposta final será apresentada para uma banca de avaliadores, formada por executivos e acadêmicos selecionados pela SIFE. O projeto vencedor representará o Brasil no campeonato SIFE internacional.

Os estudantes serão escolhidos em um Processo Seletivo, coordenado pelo CAGE (Central de Agências de Comunicação) da FAE, que ocorrerá no período de 16 a 19 de outubro por meio da analise da ficha de inscrição, redação e questões que serão disponibilizadas aos alunos inscritos.

Inscrições deverão ser realizadas até dia 15/10/09, clique aqui.

O tema da redação, questões e demais documentos inerentes ao processo serão disponibilizados aos inscritos em 16/10/09 e deverão ser postados para análise até dia 19/10/09. O resultado final será anunciado até 26/10/09.

Para conhecer mais sobre o projeto, assista a palestra e visite o Site da SIFE . A SIFE é uma ONG presente em mais de 40 países e agrega mais de 1600 instituições de ensino ao redor do mundo.


Mais informações: cage@metodista.br ou (11) 4366-5546.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático