Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Outubro / 'O noticiário sobre religião na grande imprensa' é tema do Eclesiocom 2009

'O noticiário sobre religião na grande imprensa' é tema do Eclesiocom 2009

27/10/09

27/10/2009 17h09 - última modificação 27/10/2009 17h11

“Igrejas na Imprensa. O noticiário sobre religião em foco” será o tema da 4ª edição do Eclesiocom - Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial 2009, que acontecerá no dia 24 de novembro, no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo. Promovido pela Cátedra UNESCO/METODISTA de Comunicação e Desenvolvimento Regional, com o apoio das Faculdades de Comunicação e de Teologia, o evento contará com a análise de importantes pesquisadores da área, como Fernando Altemeyer, da PUC-SP, e Leonildo Silveira Campos, da Metodista, além da contribuição de quem atua na grande imprensa, como o editor da revista Carta Capital Gilberto Nascimento.

O objetivo do evento é consolidar o campo acadêmico de pesquisa entre comunicação e religião e, nesta edição particularmente, estudar como tem sido o tratamento da grande imprensa ao fenômeno da religião no Brasil. Será uma oportunidade de formação para estudantes e professores de jornalismo, teologia e ciências da religião bem como para profissionais que cobrem temas de religião na mídia. O Eclesiocom também pretende ampliar o contato entre pesquisadores de diversas áreas sobre a relação entre Comunicação e Religião, em especial no cenário brasileiro contemporâneo, e estimular novos pesquisadores (de graduação e pós-graduação) para a apresentação de trabalhos e relatos de pesquisa.

Confira a programação:

  • 8h30 – Abertura
  • 9h00 – Painel: Igrejas na Imprensa. O noticiário sobre religião em foco
Coordenação: Profa. Magali do Nascimento Cunha
Painelistas: jornalista Gilberto Nascimento, Carta Capital; Prof. Fernando Altemeyer, PUC; Prof. Leonildo Silveira Campos, Metodista.

  • 10h30 – Intervalo
  • 11h – Debate
  • 12h – Almoço
  • 13h30 - Fórum: Estado da pesquisa sobre Comunicação e Igrejas
  • 14h - Grupos Temáticos para apresentação de trabalhos
  • 15h30 – Intervalo
  • 16h - Reunião para articulação da consolidação da Rede e do Eclesiocom 2010
  • 17h - Encerramento

O Eclesiocom 2009 ocorre das 8h30 às 17h, no Auditório Capa do Campus Rudge Ramos.

Para mais informações sobre participação e inscrição de trabalhos, acesse: http://www.metodista.br/eclesiocom / Tel. (11) 4366-5974.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático