Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Outubro / Cursos da Metodista ganham destaque no ENADE 2008

Cursos da Metodista ganham destaque no ENADE 2008

14/10/09

14/10/2009 16h40 - última modificação 14/10/2009 16h41

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2008, um dos instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), avaliou 11 cursos de graduação da Universidade Metodista de São Paulo: Matemática, Letras, Biologia, Pedagogia, Filosofia, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Ciências Sociais, Engenharia de Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Redes de Computadores.

No ENADE Conceito, um dos indicadores da avaliação, os cursos Biologia, Filosofia, Letras e Pedagogia receberam notas 4, 3, 3 e 4, respectivamente, e foram os destaques. Esse indicador varia de 1 a 5, e quanto maior o valor, melhor o desempenho no Exame.

De acordo com o relatório de Curso ENADE 2008, publicado no site www.inep.gov.br/superior/enade, o objetivo da Prova é avaliar o desempenho dos alunos ingressantes (cursando o final do primeiro ano de faculdade) e concluintes (cursando o último ano de faculdade). Os quesitos considerados são os conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a formação geral e profissional, e conhecimentos gerais dos estudantes sobre as realidades brasileira e mundial. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático