Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Novembro / Autoavaliação Institucional 2009 começa hoje

Autoavaliação Institucional 2009 começa hoje

09/11/09

09/11/2009 10h52

Começa hoje, 9 de novembro, o Projeto de Autoavaliação Institucional 2009 da Metodista. Até o dia 30 de novembro, alunos, monitores de EAD, professores, coordenadores de cursos, diretores e pró-reitores, podem acessar o Portal do Aluno e o Portal docente para responder o questionário e da Avaliação e sugerir mudanças. O reitor da Universidade, professor Marcio de Moraes, quem também participará do processo, gravou um vídeo explicativo sobre a Autoavaliação, disponível no Portal da Metodista.

O Projeto é uma das ações que compõem o Ciclo Autoavaliativo da Instituição, realizado a cada dois anos, como determinado pelo Ministério da Educação (MEC). Em sua terceira edição, o atual ciclo de autoavaliação teve início no segundo semestre de 2008 e se encerrará em 2010, quando a Universidade enviará os relatórios finais para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP).

A Autoavaliação Institucional analisa diversos itens como gestão dos cursos, infraestrutura, infraestrutura dos pólos de EAD, bibliotecas, atendimento aos alunos, áreas administrativas, comunicação interna e externa, responsabilidade social, entre outros. A partir dos resultados aferidos junto a comunidade acadêmica, a Metodista identifica quais características devem ser preservadas e aquelas que precisam ser melhoradas. A construção do Centro de Convivência no Campus Rudge Ramos e a revisão do Projeto Pedagógico foram duas mudanças apontadas  pelos relatórios anteriores e que já foram postas em práticas.

Para responder à Avaliação Institucional, alunos professores, coordenadores e diretores podem acessar o formulário que estará disponível no Portal da Metodista. Já os monitores de EAD, pró-reitores e o reitor receberão o formulário impresso.

Clique aqui para conferir o vídeo e outras informações.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X