População pode ajudar na elaboração no próximo relatório da ONU
26/03/2009 13h52 - última modificação 26/03/2009 13h53
O Portal Mais Cidadania da Universidade Metodista de São Paulo divulga hoje uma matéria que mostra a Campanha Brasil Ponto a Ponto. O objetivo do projeto é fazer os brasileiros participarem do processo de debate e construção de soluções levantadas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da ONU (Organização das Nações Unidas).
O PNUD está, agora, iniciando o processo de elaboração do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional – um documento produzido todos os anos pelas Nações Unidas que mostra índices da qualidade de vida da população. O relatório busca captar os desafios ao desenvolvimento humano no País e discutir alternativas para o trabalho rumo à superação de desafios. Para alcançar esse objetivo, foram propostas algumas inovações.
A idéia principal da campanha Brasil Ponto a Ponto é ouvir toda a população para entender o que precisa ser mudado no País com o objetivo de melhorar a vida das pessoas. Mais de 130 mil pessoas já votaram e os temas mais freqüentes são formação de valores na educação, a corrupção individual e a desigualdade social.
O Portal Mais Cidadania foi criado com o objetivo de dividir com a sociedade as ações e os projetos sociais realizados pela Instituição, além de disseminar, principalmente entre jovens, a importância de uma atitude cidadã. Neste espaço são apresentadas matérias e artigos tratando de temas como Ciência; Cultura; Educação; Esporte e Lazer; Fé; Inclusão; Meio Ambiente; Saúde; Sustentabilidade e Tecnologia, sempre relacionados com cidadania.
Todos os dias são produzidas matérias que relacionam essas editorias com o tema base do Portal: cidadania. Além de informar, o site também traz dicas de alimentação, saúde e bem-estar, como cuidar do meio ambiente entre outros.
Para enviar uma sugestão de pauta acesse o site www.maiscidadania.com.br ou mande um e-mail para imprensa@metodista.br.
Para ler a matéria na íntegra clique aqui.