Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Março / Metodista oferece exame de proficiência em língua portuguesa para estrangeiros

Metodista oferece exame de proficiência em língua portuguesa para estrangeiros

26/03/2009

26/03/2009 16h59 - última modificação 31/03/2009 15h21

A Universidade está entre as três do estado que oferecem o certificado

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da Faculdade de Humanidades e Direito, aplica desde 1999, o Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-Bras), e é umas das três Universidades do Estado que possui credenciamento do MEC como polo aplicador do teste, sendo também a única Universidade privada do País a expedir a certificação. A partir deste ano, a Universidade passa a contar com mais um polo aplicador no Campus São Paulo, no Ipiranga.

As inscrições para o teste devem ser feitas pelo site do MEC até o dia 29 de março e confirmadas com uma taxa de R$90,00 no Campus de escolha do interessado, até 30 de março.

Além de aplicar o teste, a Metodista possui o Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão de Língua Estrangeira (PLE), que possuem módulos de 20 a 40 horas, com início em agosto. Haverá também um curso intensivo no próximo dia 4 de abril, com duração de 8 horas.  A Metodista também prepara um intensivo para maio.

O curso do PLE possui no máximo oito alunos em cada sala, e as aulas contam com uma abordagem comunicativa com recursos de multimídia. De acordo com a coordenadora pedagógica da aplicação do exame, Mitié Konishi Yamamoto, o perfil dos alunos que procuram pelo certificado é variado. “São profissionais liberais, na grande maioria médicos e estudantes estrangeiros que cursam pós-graduação, ou aqueles que necessitam revalidar um diploma estrangeiro”.

Além de a Metodista ser a única Universidade particular que oferece a certificação no país, é também o único posto aplicador na cidade de São Paulo, na região do Grande ABC e Litoral Paulista.

Serviço: Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros (CELPE-Bras)
Inscrições: até 29 de março no site do MEC, e confirmação até 30 de março na Instituição de escolha
Endereços: Campus Vergueiro – Av. Senador Vergueiro, 1301 – Jd. Do Mar – São Bernado do Campo - Prédio B – Sala 304
Campus São Paulo – Rua Silva Bueno, 1660 – 1° Andar – Ipiranga – São Paulo
Mais Informações: http://www.metodista.br/centro-de-linguas/celpe-bras/
ou ligue para 4366-5406.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X