Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Março / Labmesp recebe qualificação excelente do PNCQ

Labmesp recebe qualificação excelente do PNCQ

27/03/2009

27/03/2009 20h22

O Labmesp, Laboratório de Analises Clinicas da Universidade Metodista de São Paulo, recebeu do PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade), pelo segundo ano consecutivo, desempenho excelente nas determinações das amostras-controle do ensaio de proficiência. Esse resultado certifica a confiabilidade e segurança aos resultados dos exames realizados no laboratório.

Para a professora responsável pelo Labmesp, Vanessa Bessa, a certificação de excelente aumenta a confiabilidade das analises clinicas realizadas na Universidade. “O controle de qualidade externo é uma das ferramentas que o laboratório pode utilizar para avaliar o seu desempenho, desta maneira temos confiabilidade no resultado obtido e segurança em liberá-lo para o paciente”, afirmou Vanessa.

O PNCQ é um programa que avalia todos os laboratórios do país enviando amostras para que sejam avaliadas e a partir das analises, o resultado e a certificação são divulgados. O programa enviará um certificado à Metodista em nome do Labmesp comprovando o conceito recebido.

Segundo a professora Vanessa, a maioria dos laboratórios analisados são comerciais, enquanto o Labmesp é um dos poucos laboratórios universitários a participarem dessa avaliação.

Novidade

Recentemente, o Labmesp inaugurou uma nova área, o Laboratório de Biologia Molecular, um espaço destinados à analise do DNA humano.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático